A pouco mais de um mês de deixar a chefia da McLaren, Ron Dennis concedeu entrevista à revista "F1 Racing" fez um balanço sobre os últimos anos de sua gestão e as saídas de três dos melhores pilotos do mundo da escuderia: Juan Pablo Montoya, Kimi Raikkonen e Fernando Alonso.
Sobre Montoya, que foi demitido no meio da temporada de 2006, Dennis afirmou que o colombiano não se sentia à vontade na equipe e que o afastamento em algumas provas de 2005 - Montoya alegou ter sofrido uma lesão no ombro em uma partida de tênis, enquanto especulações deram conta de que ele se machucou em uma queda de moto - o desestimulou.- Senti que ele ficou desencantado com a Fórmula 1 como um todo e desconfortável no nosso time. Ele realmente não se encontrou depois do acidente de 2005 - comentou.Já sobre Alonso, que deixou o time após um conturbado relacionamento com Lewis Hamilton, Dennis preferiu não polemizar:- Acho que Fernando claramente não esperava que a situação com Lewis chegasse onde chegou. Isso não foi bom nem para ele e nem para o time, mas decisões precisavam ser tomadas. E foram decisões certas.Por fim, o dirigente deixou palavras de carinho para Raikkonen, que só conseguiu o título mundial quando trocou a McLaren pela Ferrari.- Kimi deixou a McLaren como um amigo e continua sendo um amigo. Embora não tenha sido um dos meus pilotos, sorri quando ele foi campeão em 2007 - confessou Dennis.
fonte: O globo
Olá,Kimi teve uma passagem longa pela Mclaren,no mínimo ele merece respeito e amizade,mas foi na ferrari que foi campeão.
ResponderExcluirMas temos boas lembramças do loiro,na equipe como o primeiro pódio e a primeira vitória,e na luta pelo campeonato.
Um abraço!!!!!!!!!!!!!!
Yeah!!! Apesar da McLaren nunca ter dado um carro a altura do talento do Kimi,temos muitos boas lembrancas da epoca do Kimi na scuderia de Woking!!
ResponderExcluirAdmiro muito o Ron! Vai fazer muita falta na F1.
Eu adoro a McLaren, tudo bem que o Kimi não foi campeão lá, mas ainda é minha equipe do coração na F1.
ResponderExcluirAgora dúvido q ele tenha sorrido de felicidade me ver o Kimi levando o campeonato em cima de dois pilotos dele.
Infelizmente vou discordar de vocês meninas.Não gosto do Ron Dennis e acho que ele já vai tarde. Sempre adorei a McLaren, sempre foi a minha equipe de coração também, mas em 2004, 2005 e 2006 eles judiaram de Kimi com aqueles carros tenebrosos, me partia o coração e ainda me dói só de lembrar de tudo! Enfim...
ResponderExcluirAgora concordo com a LN sobre duvidar que ele (Dennis) riu com a vitória do Kimi, duvido mesmo!!!
bjs, Ludy
Ai Ludy eu dúvido mesmo. Me parece discurso de 'bom moço'.
ResponderExcluirNossa! Da até arrepio de lembrar os f1 que o Kimi pilotou lá. Mas a 'sorte' (apesar de não creditar muito nesas coisas), contou bastante...heheheh.
Mas eu gosto da imagem da McLaren de Senna, Hakkinen e tanto outros - e não da vergonha da espionagem.
Yeah a espionagem foi um caso isolado e acredito que o Dennis seja inocente neste historia toda ele é um grande profissional e naum ia sujar seu nome com uma coisa tao absurda quanto anti etico.
ResponderExcluirAprendi a gostar da McLaren com O Senna sempre admirei a politica da McLaren de nao priorizar um unico piloto (ate Hamilton chegar lá)a McLaren sempre foi minha equipe de coracao ate o Kimi e para Ferrari e Hamilton para McLaren.
Como disse a nossa misteriosa LN que ninguem sabe quem é ela...hahaha Gosto da Mclaren dos titulos inesqueciveis do Senna, dos do Hakkinen e das vitorias sudas do Kimi.
Ron vai fazer falta, mas é a F1,assim como vam se os pilotos tbm vam se os chefes de equipe.
Ferrari sem Todt McLaren sem Denis.
*suadas
ResponderExcluirO Jean fez falta na Ferrari em 2008 - agora quero ver como vai ser sem o Ron esse ano para McLaren!!!!!????????!!!!!!
ResponderExcluirSó em março...!
ps: É isso ái ninguém sabe quem sou eu! nem eu! ahahahah
hehehe sinceramente eu espero que o Denis faca falta a McLaren assim serah mais facil o bi do Kimi e outra coisa que eu estava pensando Será que com a saida do Denis, Kovalainen vai ter mais chances?
ResponderExcluirKovalainen só vai ter 'a chance' se ele busca-la!
ResponderExcluirMas o Kovalainen nunca teve a chance de mostrar seu verdadeiro potencial (se é que ele tem esse potencial heheh)Na Renault foi companheiro de Alonso que é considerado um'deus'para Flavio Briatore e na inglesa McLaren com um ingles que é a sensacao do momento pouco pode fazer nos 2 anos na scuderia.Ano so treinou uma vez com menos combustivel do que o Lewis, foi pole.Quando reveleou tal fato a imprensa foi proibido de falar com a imprensa.
ResponderExcluirPois é meninas, a McLaren deste tempo é a equipe que sempre gostei também, mas depois a coisa se perdeu. Infelizmente, hoje não tenho mais equipe, apenas torço para Kimi!! hehehe...
ResponderExcluirAnônimo, o Kovalainen foi companheiro do Fisichella, em 2007, quando o Alonso foi para McLaren. Alonso e Heikki trabalharam na mesma equipe, em 2006, quando Heikki era apenas pilotos de testes, mas nunca foram companheiros durante uma temporada, em pista.
E respondendo à Arleth sobre as chances do Heikki, nem se ele tentar buscá-las vai conseguir algo. A McLaren é equipe de um piloto só!
bjs, Ludy
O Heikki tem q mostrar serviço no inicio da temporada, se não, esquece de novo! Que o favorito já reina lá!
ResponderExcluirAcho que o Heikki é o novo Coulthard da F1.
ResponderExcluir