3.17.2009

E vamos para as novidades da F1 2009...

FIA muda regras para a temporada 2009: número de vitórias determinará campeão

Do Globo Esporte. Com

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou nesta terça-feira uma mudança significativa para a temporada 2009 na Fórmula 1. De acordo com o conselho mundial da entidade, reunido em Paris, o número de vitórias ao longo do ano decidirá o campeão. A pontuação acumulada será o critério de desempate caso dois ou mais pilotos somem o mesmo número de vitórias.

Segundo o novo regulamento, o sistema de pontuação decidirá o restante das colocações do campeonato, do segundo ao último lugar.

Vale lembrar que Lewis Hamilton, atual campeão da Fórmula 1, não teria superado Felipe Massa em 2008 se as vitórias e não os pontos acumulados fossem o critério principal. O brasileiro terminou a temporada com seis vitórias, contra cinco do inglês. Na classificação por pontos, Hamilton acabou com 98, contra 97 de Massa.

3 comentários:

  1. Gente....eu não gostei disso!!!Sei que o Kimi está em condições mesmo com esta nova regra, mas é chato demais esta nova pontuação! Era muito mais justo aumentar a pontuação do 1º colocado e valorizar o vencedor...Fácil! Não precisava disso!!!

    bjs, Ludy

    ResponderExcluir
  2. Oi,meninas eu acredito que toda a mudança é difícil,mas nos resta torcer para tudo dar certo e que o Kimi vença mais vezes este ano.

    Agora,eu acredito que todas estão muito ansiosas, pela próxima semana è esperar para ver.


    Abraços!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu também não gostei :P

    Valeu Meninas!!
    Icekisses..o/

    ResponderExcluir