6.30.2009

Q & A, com Kaj Lindstrom

O ex navegador de Tommi Mäkinen Kaj Lindstrom desviou o assento para o lado da estrela da Ferrari Kimi Raikkonen no Grande Punto Abarth.
Um veterano do Rally da Finlândia (10 vezes), Lindstrom falou com a AUTOSPORT sobre a sua caminhada para sua 11 corrida do World Rally Championship na Finn.

P. Onde você acha que vai terminar com Kimi Raikkonen na próxima etapa do World Rally Championship?
Kaj Lindstrom: Não estamos preocupados com a posição. Tenho que lembrar, como você nos meios de comunicação tem de lembrar que esta é apenas a sua quarta vez em rallis - ele é realmente júnior nesta parte do desporto. Kimi vai divirtir.

P. Qual é o objectivo para o evento?
KJ: Queremos ter três dias limpo, sem problemas, essa é a única meta que estabelecemos para nós próprios.

P. Quanto ele tem pilotado em trilhas?
KJ: Não muito, estamos testando pela primeira vez hoje.

P. Quanto de teste ele vai ter?
KJ: Nós treinamos um dia e meio agora e então nós vamos fazer outros dois dias mais próximos ao evento. O teste é perto de Jyvaskyla [base do rali], assim as trilhas sao semelhantes ao do evento.

P. Qual vai ser o maior desafio para ele?
KJ: Penso que a corrida vai ser bastante difícil. Kimi é bom de fazendo suas notas, mas há uma série de etapas e uma grande quantidade de quilômetros para chegar em dois dias, eles são muito longos dias. Vai ser muito ocupado e não há uma grande pressão nesses dois dias.

P: Mais alguma coisa?
KJ: Provavelmente a velocidade. Estas estradas são assim, tão rápido e não temos feito uma alta velocidade em ralis anteriores - e todos nós sabemos que um rali da Finlandia é de alta velocidade. Mas então, novamente, ele é um piloto muito talentoso e não devemos esquecer disto.

Fonte: Autosport.com

Um comentário:

  1. Arli, kiitos!!!!!!!

    Great job!!!!!!

    Mas será que o Kimi tá aí na Finn, treinando?
    Eu também acho que o Kimi vai se divertir muito,é o que ele gosta de fazer.

    Icekisses!!!!!!

    ResponderExcluir