Q:Kimi, um pouco dramatico o shakedown para você, você pode nos dizer o que aconteceu?KR: Foi apenas no interior da curva - a dianteira direita, perdemos a dianteira direita na curva. Eu não estou preocupado com isto. Eles vão concertar o carro e podemos ir esta noite.
Q: Um pouco mais firme, talvez?
KR: Não, realmente não. Eu toquei na parede de concreto e quebrou a suspensão. Como eu disse, eu não estou preocupado.
Q: Vamos brevemente olhar para trás para o Rallye Deutschland, onde você conseguiu sua primeira vitória em uma especial no WRC. Um bom final de evento para você?
KR: Eu não acho que muitos pilotos aceleraram tão forte, mas é uma sensacão ótima. É diferente fazer isto em pouco mais de quilômetro do que fazer isto em uma especial de 20 quilometros na floresta. Nós ainda temos muito o que aprender sobre rally e esperancosamente espero aprender mais aqui no Japão.
Q: Este evento é notávelmente dificil e é outro passo rumo ao desconhecido para você, qual será sua abordagem?
KR: Algumas das especiais são excelentes, mas algumas são lamacentas e há alguns sulcos. Será dificil aprender o quão rápido podemos pilotar nestas. Eu pilotei no cascalho na Finlândia, assim não será tão dificil, mas temos que aprender algo mais.
Q: Os fãs aqui são muito entusiasmados com o rally, é parecido com sua experiência na Fórmula 1? E o que você acha desta área?
KR:A área, Eu não sei muito – Eu só vejo o hotel e esta área aqui. Mas é normal, isto é o Japão. Esta é mais animada do que onde eu estava na Fórmula 1, assim isto é uma coisa normal aqui. Os fãs são semelhantes, eles são loucos como sempre. E as especiais, algumas delas parecem muito dificeis, eu vou tentar aprender e fazer o meu melhor.
Perguntas da platéia
Eric Briquet - Auto Hebdo, Franca
Q: Você está feliz com as novas regras para o próximo ano e os 3-2-1 pontos para a especial ao vivo?
KR:Eu não tenho nada a declarer, eles [Loeb e Latvala] têm mais experiência.
Créditos: FIA.com | Traducão: do Team
Nenhum comentário:
Postar um comentário