11.10.2010

Coluna do Kimi Raikkonen: Preview do Wales Rally da Grã-Bretanha

JustificarRally da Grã-Bretanha – O Desafio mais complicado!

Tem sido uma grande experiência disputar a temporada inteira do WRC. Estamos quase lá. Restando apenas mais uma e então é hora para umas merecidas férias.

Obviamente, não tem sido fácil. Mas eu nunca esperei que fosse. O rally é um evento tão novo para mim. Pilotar em um rally é completamente diferente do que pilotar na Fórmula 1. Eu ainda sou um estreante neste esporte e estou sempre tentando aprender novas coisas.

Você tem que lembrar que os caras da ponta vão muito rápido em um carro de rally. Você simplesmente tem que ser paciente e tentar se aproximar deles, ganhando experiência passo a passo.

Bem, o outono nos deu alguns momentos difíceis. Perdemos alguns quilômetros importante nos últimos rallies. Teria sido bom obtê-los, mas é inútil se preocupar demais com isto agora.

A equipe Red Bull Citroen está fazendo verdadeiramente um grande trabalho o tempo todo. Eles são profissionais de nível superior e tem sido um prazer trabalhar com eles tão de perto. A Citroen conquistou, merecidamente , ambos os campeonatos: o mundial de pilotos e o mundial de construtores. Os franceses realmente sabem como fazer rallies.

Parabéns para equipe de Formula 1 da Red Bull, também. Eles venceram o Campeonato de Construtores na F1 pela primeira vez. Eu estive entorno dessa vitoria um par de vezes e seu como é incrível para todo mundo da equipe alcançar isso.

Felizmente, a nossa temporada ainda não acabou. Nós sabemos muito bem o quanto é grande o desafio que temos pela frente nas estradas de Wales. Eu acho que antes de tudo que esse Rally é o Rally mais complicado nesse calendário do WRC, enquanto o tempo pode ser ruim. Pode chover, pode ter neblina, pode ter granizo, o que for.

Esse é o ultimo Rally com a geração desses carros de WRC. Obviamente, isso é importante para todos nós podermos ter um memorável Rally. Nós temos que ser pontuais o tempo todo. A meta é encontrar um bom ritmo o mais rápido possível e completar a temporada com um sentimento positivo.

O meu co-piloto Kaj Lindstrom já esteve por aqui algumas vezes anteriormente. Ele já viu todo o tipo de variações do tempo e, com certeza, a sua valiosa experiência nos dá uma grande ajuda durante esse final de semana, também.

Fonte: Kimi Raikkonen.com / Tradução: do Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário