11.17.2011

Raikkonen quer se tornar sócio para assinar com Williams

Fonte: Grande Prêmio

As negociações entre Kimi Raikkonen e a Williams estão indo além da vaga para a temporada 2012 da F1. De acordo com o jornalista inglês Joe Saward, o finlandês quer se tornar sócio minoritário da equipe de Grove para assinar o contrato para o próximo campeonato.
“Não é tão simples quanto uma simples negociação entre piloto e equipe. Pelo que eu ouvi, Raikkonen quer adquirir parte da equipe”, declarou.
O desejo de Kimi por parte da Williams pode impedir o finlandês de assinar com o time
Ainda segundo Saward, esse é um dos pontos que podem atrapalhar o acerto de Kimi com a equipe inglesa, já que Frank Williams nunca esteve disposto a perder o controle que exerce no time. O jornalista lembra, ainda, que o dirigente permitiu que Adrian Newey acertasse com a McLaren, na metade da década de 1990, depois que o projetista disse ter intenção de adquirir parte da Williams.
Em 2011, a equipe inglesa resolveu abrir o capital e negociar ações na bolsa de Frankfurt. Frank Williams ainda é o acionista majoritário, com mais de 50% das ações, enquanto Toto Wolff possui 16%. Patrick Head tem 5,8%; seguido por um grupo holandês com 5%. O restante está entre quem comprou as ações na bolsa. A equipe atingiu a cotação mais baixa de € 170 milhões, embora tivesse avaliada em € 246 milhões no início do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário