Kimi Raikkonen Pronto Para Entrar Em Acão Na Alemanha
A última vez que Kimi Raikkonen colocou os pés em terreno militar foi provavelmente quando prestou servico militar quando era jovem na Finlândia.
Todos com 18 anos ou mais tem que prestar o servico militar na Finlândia, até mesmo os Campeões Mundiais de Fórmula 1. Assim todo ano 27,000 garotos finlandeses (mulheres são isentas) juntam-se ao exército. Levantando as 5:00 da manhã e suportando um banho frio por até um ano, os jovens recruta recebem entre 4 e 10 euros por dia.
A maioria das pessoas nunca ficam anciosas para voltar. No entanto Kimi vai retornar mais uma vez para o servico militar neste final de semana, quando ele enfrentará umas das especiais de asfalto mais desafiadoras do Campeonato Mundial de Rally, realizada na área militar de Baumholder no segundo dia do Rallye Deutschland na Alemanha.
Estas longas especiais são compostas por estradas de concretos que anteriormente foram usadas para testar tanques de Guerra. Ao lado da estrada estão grandes blocos de pedras conhecidas como hinkelsteins: estas foram originalmente feitas para manter os tanques na estrada. Não é preciso dizer que bater em um desses blocos em um carro de rally não é recomendado.
Felizmente, Kimi tem um veiculo consideravelmente mais sofisticado do que um tanque de guerra a sua disposicão: O conquistador Citroën C4 WRC. E os dois dias restantes do Rallye Deutschland, na Sexta e Domingo são um pouco mais normal do que o desafio único de Baumholder.
A diferenca entre pilotar em um circuito e em uma especial de asfalto no rally é enorme.Mas a Bulgaria no último mês mostrou o potencial do Kimi nas superficies asfaltada em um carro de rally, e ele está determinado a tirar proveito desta experiência na Alemanha neste final de semana.
“Eu não sei exatamente como serão as especiais alemães, mas eu sei que elas serão muito diferente da Bulgaria,” disse o campeão mundial de Fórmula e vencedor de 18 grandes prêmios. Na F1, a superfície de um circuito não é tão diferente de outros, embora haja algumas pequenas mudancas. No rally a diferenca é enorme em todos os eventos. Há muita variedade em um rally: todo quilometro e toda curva é diferente. Por isso a experiência é tão importante neste esporte. Assim eu só preciso continuar construindo o meu conhecimento: Eu tentarei o meu melhor na Alemanha mas eu realmente preciso ter certeza de que eu estarei no final, assim eu posso aprender tudo sobre este evento. Todos me falaram que as especiais são completamente complicadas e assim vou ser cuidadoso especialmente se estiver chovendo.
O navegador Kaj Lindstrom sabe o que esperar do Rallye Deutschland, tendo competido no evento por duas vezes anteriormente ao lado do tetracampeão mundial Tommi Makinen: um dos muito rally experts quem tem estado impressionando pelo o que Kimi tem feito em seu primeiro ano no Campeonato Mundial de rally.
“Este é apenas o segundo rally de asfalto do Campeonato Mundial, e seu nono evento no WRC,” acrescentou Kaj. “ A Alemanha não será fácil, mas a Bulgaria foi muito boa para nós e nós continuamos fazendo progresso na Finlândia. Estou realmente feliz pela maneira que o Kimi tem ido tão longe em um curto espaco de tempo: ninguém fez rally neste nível antes com tão pouca experiência e isto é uma grande conquista. Para mim a coisa mais importante na Alemanha e que continuemos aprendendo, trabalhar duro em nossas notas, e tentar conseguir um resultado sólido. Como Kimi disse, tudo para ganhar experiência.”
Felizmente para Kimi, O Rallye Deuschland é a única vez que ele será forcado a entrar em acão militar neste ano. O Iceman tem 30 anos e a obrigatoriedade de ser chamado para o exército na Finlândia termina quando tem 28 anos.
E relaxe.…
Créditos: RedBull | Fonte: RallyBuzz | Traducão do Team
Todos com 18 anos ou mais tem que prestar o servico militar na Finlândia, até mesmo os Campeões Mundiais de Fórmula 1. Assim todo ano 27,000 garotos finlandeses (mulheres são isentas) juntam-se ao exército. Levantando as 5:00 da manhã e suportando um banho frio por até um ano, os jovens recruta recebem entre 4 e 10 euros por dia.
A maioria das pessoas nunca ficam anciosas para voltar. No entanto Kimi vai retornar mais uma vez para o servico militar neste final de semana, quando ele enfrentará umas das especiais de asfalto mais desafiadoras do Campeonato Mundial de Rally, realizada na área militar de Baumholder no segundo dia do Rallye Deutschland na Alemanha.
Estas longas especiais são compostas por estradas de concretos que anteriormente foram usadas para testar tanques de Guerra. Ao lado da estrada estão grandes blocos de pedras conhecidas como hinkelsteins: estas foram originalmente feitas para manter os tanques na estrada. Não é preciso dizer que bater em um desses blocos em um carro de rally não é recomendado.
Felizmente, Kimi tem um veiculo consideravelmente mais sofisticado do que um tanque de guerra a sua disposicão: O conquistador Citroën C4 WRC. E os dois dias restantes do Rallye Deutschland, na Sexta e Domingo são um pouco mais normal do que o desafio único de Baumholder.
A diferenca entre pilotar em um circuito e em uma especial de asfalto no rally é enorme.Mas a Bulgaria no último mês mostrou o potencial do Kimi nas superficies asfaltada em um carro de rally, e ele está determinado a tirar proveito desta experiência na Alemanha neste final de semana.
“Eu não sei exatamente como serão as especiais alemães, mas eu sei que elas serão muito diferente da Bulgaria,” disse o campeão mundial de Fórmula e vencedor de 18 grandes prêmios. Na F1, a superfície de um circuito não é tão diferente de outros, embora haja algumas pequenas mudancas. No rally a diferenca é enorme em todos os eventos. Há muita variedade em um rally: todo quilometro e toda curva é diferente. Por isso a experiência é tão importante neste esporte. Assim eu só preciso continuar construindo o meu conhecimento: Eu tentarei o meu melhor na Alemanha mas eu realmente preciso ter certeza de que eu estarei no final, assim eu posso aprender tudo sobre este evento. Todos me falaram que as especiais são completamente complicadas e assim vou ser cuidadoso especialmente se estiver chovendo.
O navegador Kaj Lindstrom sabe o que esperar do Rallye Deutschland, tendo competido no evento por duas vezes anteriormente ao lado do tetracampeão mundial Tommi Makinen: um dos muito rally experts quem tem estado impressionando pelo o que Kimi tem feito em seu primeiro ano no Campeonato Mundial de rally.
“Este é apenas o segundo rally de asfalto do Campeonato Mundial, e seu nono evento no WRC,” acrescentou Kaj. “ A Alemanha não será fácil, mas a Bulgaria foi muito boa para nós e nós continuamos fazendo progresso na Finlândia. Estou realmente feliz pela maneira que o Kimi tem ido tão longe em um curto espaco de tempo: ninguém fez rally neste nível antes com tão pouca experiência e isto é uma grande conquista. Para mim a coisa mais importante na Alemanha e que continuemos aprendendo, trabalhar duro em nossas notas, e tentar conseguir um resultado sólido. Como Kimi disse, tudo para ganhar experiência.”
Felizmente para Kimi, O Rallye Deuschland é a única vez que ele será forcado a entrar em acão militar neste ano. O Iceman tem 30 anos e a obrigatoriedade de ser chamado para o exército na Finlândia termina quando tem 28 anos.
E relaxe.…
Nenhum comentário:
Postar um comentário