Falando com a imprensa depois do lançamento do F14 T neste Sábado, Raikkonen disse que a relação entre Alonso e ele agora esta boa – mas admitiu que as coisas pudessem ser diferentes quando eles estiveram lutando na pista.
“Eu não acho que tem alguma maneira de falar dessas coisas agora mesmo”, disse o finlandês, que agora esta totalmente recuperado de uma cirurgia nas costas que ele sofreu no ano passado.
“Cada situação é diferente, mas sabemos o que temos que fazer”.
“Nós já havíamos dito antes que estamos indo correr um contra o outro como nos outros anos – sem se importar com que seja o seu companheiro de equipe”.
“Ambos temos respeito um pelo outro e tentamos estar por cima, mas sabemos o que a equipe espera de nós e o tempo vai dizer o que vai acontecer”.
“Tem tanta conversa por fora dos problemas e todos aqueles tipos de coisas, mas a equipe internamente teve uma boa sensação”.
“Temos que esperar e ver como isso vai se sair - e eu espero que possamos trazer ambos os títulos de volta para a equipe”.
ALONSO QUER UMA ‘HARMONIA PERFEITA’
Alonso destaca que ele espera que ambos deles façam o que é melhor para a equipe – apesar de isso significar que ambições pessoais sejam sacrificadas.
“Temos que seguir qualquer que for a prioridade da equipe, e vamos tentar fazer o nosso melhor para vencer ambos os campeonatos e trazer de volta para a Ferrari algum do sucesso que a Ferrari teve no passado”, ele disse.
“A melhor maneira de alcançar isso é correr 100% a cada corrida, e tentar sempre trazer os pontos para equipe e nós mesmos”.
“Para fazer isso temos que estar em perfeita harmonia e seguir qual for a prioridade da equipe, e o que a equipe nos disser [pra fazer]”.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsse é o Kimi que todos conhecemos e eu tbem já sabia que o bom moço "Don Fernando" iria adotar essa postura desde o começo mas quero ver até onde ele sustentará isso com o campeonato em andamento :)
ResponderExcluirby Nay