8.20.2011

Entrevista | Livre, Sr. Raikkonen esta aberto a todas as ofertas !!!

Quem estava com saudades "daquelas" reSpostas by Iceman? Então, não percam essa super entrevista onde o Kimi fala de Rally, NASCAR e F1:

Livre, Sr. Raikkonen esta aberto a todas as ofertas !!!!!

Kimi Raikkonen é conhecido por não viver de passado – e o piloto de 31 anos ainda não decidiu o futuro.

Na véspera do Rally da Alemanha, Raikkonen, conseguiu caminhar entre os stands quando foi entrevistado pelo Turun Sanomat.

Raikkonen disse que esta satisfeito com seu desenvolvimento durante a sua segunda temporada este ano no WRC. Ele tem cinco rallies atrás dele e cinco pontos no campeonato mundial.

- Tem sido um pouco mais fácil do que antes. Perdemos algumas posições quando tivemos um pneu furado na Jordânia e batemos em uma cerca em Jyvaskyla. O melhor disso é que progredimos no tempo desde o ano passado, Raikkonen estimou.

Como vai continuar o desenvolvimento se Raikkonen pilota rallies no WRC pela terceira temporada?

- O tempo dirá, diz ele.


O quanto Raikkonen esta aberto [a propostas]?

- Sem planos.

Então, ao menos, tem alguma coisa que você descartou das suas opções?

- Pergunta inútil, Raikkonen sorri.

Você não esta planejando parar a sua carreira de piloto, você esta?

- Eu não sei. É inútil você questionar [isso]. Mesmo que você me pergunte isso uma centena de vezes de diferentes maneiras, a resposta não vai mudar. Quando você mesmo não sabe, então não tem tanta gente que sabe tanto, Raikkonen insiste.

Então, o que você ainda quer continuar a fazer – As 24 Horas de Le Mans ou talvez o Rally Dakar?

- Seria bem divertido pilotar em Le Mans. Mas, se você vai pilotar isso, então, você também deve dirigir algumas corridas como teste e os horários podem se tornar complicado. Se eu for, por exemplo, com a Peugeot para Le Mans, então eu deveria pelo menos pilotar três corridas de teste.


- Nem sequer pensei em algo como Dakar. Poderia ser uma experiência legal, mas eu não tenho qualquer vontade de ir lá. Eu estou certo de que seria bem diferente, apesar de não saber como seria lá.

Vamos voltar para o Rally.

Há um ano na Alemanha, Raikkonen, alcançou o seu primeiro mérito no Rally quando marcou o tempo mais veloz na ultima SS. Este ano tem 4.37 km a mais no estagio de Trier’s Circus Maximus que vão dar a powerstage pontos aos três mais velozes.

Raikkonen pilotou seu próprio carro de WRC – o DS3 Citroen - apenas um dia no asfalto. Vamos ver em breve como no Rally vai se sair. Tem um pequeno pedaço de asfalto real também, apesar das superfícies serem a maioria de concreto.

- Não tem nada semelhantes entre elas. As estradas nunca são como pista de verdade, o carro esta pulando e voando aqui e ali.

É fácil determinar se Raikkonen vai ter desafios na F1, se ele tiver a oferta correta.

O quanto você segue as corridas de F1?

- Sempre que estou em casa.


O que você acha sobre as múltiplas ultrapassagens nas corridas de Grandes prêmios?

- Aparentemente é mais fácil em umas corridas do que nas outras. Isso depende de como eles decidem de onde a asa traseira pode ser
aberta. Mas isso não tem mias nada haver com as ultrapassagens do momento. Tudo o que você tem que fazer é se mover e apertar um botão e aquele na sua frente não pode fazer nada.

- Eu acho que eles têm tentado levar isso na direção certa. Talvez isso pareça mais frio na televisão, mas não é assim na corrida de verdade.

- O departamento de pneus é uma coisa completamente diferente de novo. Essas corridas onde o consumo do pneu foi decisivo foram as melhores competições, Raikkonen acha.

Raikkonen não esta surpreso que a superioridade de Sebastien Vettel tem nivelado durante esta temporada.

- Na maioria das situações, isso se nivela a cada ano quando alguém sai liderando desde o começo. E Vettel provavelmente não tem que vencer mais nenhuma corrida para continuar na liderança ate o final.

- Essas foram as melhores naquelas corridas da NASCAR. Apenas para dirigir sozinho em um circulo foi irritante, mas especial no carro de truck– a sensação é incrível.

-É otimo correr quando você tem carros a sua volta. É corrida o tempo todo. O carro de Nationwide não vira em qualquer lugar. Este é o porquê isso não era tão legal como o carro de truck era.

Nós
vamos ver Raikkonen nas corridas da NASCAR no futuro?

- Eu não sei. Vamos ver. Eu posso ir lá se quiser, mas como eu disse – eu não tenho pensado em todo o próximo ano.

Raikkonen era esperado nos USA de novo no ultimo final de semana para a corrida de “Watkins Gle” da NASCAR. Atualmente eles tentaram o atrair para lá após um piloto de “Sprint-Cup” ficar ferido e eles oferecerem seu carro para Raikkonen.

- Eu apenas disse que não queria ir pra lá. Além de a corrida ter sido adiada por um dia e então eu não poderia estar aqui no reconhecimento na Alemanha, Raikkonen disse.

Créditos: Heikki Kulta – Turun Sanomat 18.08.2011

Fonte e Agradecimento: Nicole | Tradução en-pt: do Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário