Mostrando postagens com marcador WRC. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador WRC. Mostrar todas as postagens

12.01.2011

Scans da Revista AUTOSPORT | É oficial: Kimi esta de volta!

Fonte e Agradecimento: Seleenter

TRADUÇÃO:

Os planos de testes para Kimi Raikkonen

Revelado: Os planos da Renault para o Campeão Mundial voltar com velocidade em um carro de F1. Por.: Edd Straw

A Renault esta se preparando para dar a Kimi Raikkonen testes em um carro especifico de 2009 para preparar o seu retorno a Formula 1.

O ex-Campeão Mundial não tem pilotado um carro de Formula 1 desde o seu Grande prêmio final em Abu Dhabi pela Ferrari em 2009. Os testes de pré-temporada estão limitados há onze dias por equipe, com direito a mais quatro dias na temporada de testes de Mungello em Maio, o que dá ao piloto de 32 anos apenas seis dias nos carro de 2012 da equipe no próximo Fevereiro antes da abertura da temporada no Grande Prêmio da Austrália.

O finlandês é esperado na base da equipe em Estone amanha (Sexta-feira) para começar a preparar o seu retorno na F1. Como no seu acordo, que foi acertado com o dono da equipe Genii Capital, foi concluído rapidamente, um programa definitivo ainda tem de ser decidido. Mas os planos para as datas de testes estão na agenda de discussões para amanha.

O chefe da equipe, Eric Boullier, esta confiante que com um pouco de tempo de em pista, Raikkonen vai estar de volta ao seu melhor – fazendo testes em um carro antigo seria um passo natural.

“Discutimos algumas possibilidades, mas nada esta confirmado”, Boullier contou ao AUTOSPORT.

“É lógico dar a ele uma corrida. Talvez dias de treinos, você tem que dar a ele mais algum tempo para conseguir o sentimento de volta. Testes na pista vão logo trazer a ele seus antigos reflexos de volta. Deve ser bom para ele também usar nosso novo simulador”.

KIMI, NÃO SCHUMACHER

Raikkonen não tem sentando sozinho para pilotar desde Novembro de 2009, desde então ele tem competido World Rally Championship tendo um sucesso limitado e competiu por duas vezes na NASCAR – em eventos sancionados.

A comparação com Michael Schumacher, no qual admitiu ter levado um ano para se adaptar a F1 novamente, é obvia. Boullier esta certo de que a motivação de Raikkonen é suficiente para passar por este processo, mas ele adicionou que a diferença de idade e o tempo que Schumacher ficou longe, três anos, não deixa a situação ser a mesma.

“A diferença entre Michael e Kimi é o tempo que eles tiveram fora”, disse Boullier. “E eles não tem a mesma idade. Kimi não vai precisar de tanto tempo voltar e eu acho que ele vai ser capaz de estar 100% rapidamente”.

Boullier confirmou que este contrato em parte se deve ao fato de Robert Kubica não poder estar disponível para começar a temporada de 2012. Ele vê o finlandês tendo potencial para estabilizar a si mesmo como líder de equipe e não esta preocupado que aquela motivação que fez ele largar a Ferrari no final de 2009 foi que ele não foi capaz de estimular o quanto a equipe esperava.

“Precisamos de experiência,” disse Boullier. “O fato de ele ter vencidos tantas corridas, e ter estado em uma equipe como a McLaren, significa que ele definitivamente pode ser positivo para ele mesmo como um líder de equipe. É obvio e lógico”.

ASSINANDO

É claro que a assinatura de Raikkonen foi comandada pelo dono da equipe Genii Capital, que estava determinado a atrair um grande nome para fazer uma limpeza nas ambições da equipe após a difícil temporada.

A AUTOSPORT entende que tem algum ceticismo entre a equipe sobre o nível de Raikkonen de comprometimento, particularmente depois das discussões sobre a possibilidade de retorno com a equipe em 2011 desmoronou acrimoniosamente. Entando, o maximo de força vai agora ser colocado para garantir que um piloto no qual a habilidade não esta em questão, mas que a motivação as vezes entra em duvida, acima de quiasquer expectativa.

“Este era um ajuste fácil com uma fácil negociação”, ele disse sobre o acordo. “Ambas as partes tem o mesmo nível de interesse e Kimi claramnete mostrou a sua motivação”.

A equipe ainda tem que finalizar quem deve ser o segundo piloto enqunato a AUTOSPORT se aproxima para uma entrevista, com o lugar de Vitaly Petrov em duvida. Adrian Sutil, Romain Grosjean e Bruno Senna são alguns dos cotados.

NEWS | Pit & Paddock – David Evans
AUTOSPORT diz...

Melbourne pode ter Albert Park, mas não tem um “Royal Welsh Showground”. O final de Kimi Raikkonen – por agora – na memória do WRC provavelmente não deve ser a última.

Marchando para fora dos estábulos, o finlandês deixa o seu acento no Citroen DS3 WRC no service parecendo um trapo, usado e com pena de si mesmo.

A saída de Raikkonen no Rally GB foi prematura. Ele poderia ter voltado e corrido pelas florestas por mais um dia. Ele voltará, mas, pelos próximos dois anos, o fato é – ele fez o seu trabalho com o WRC.

E, em toda a minha honestidade, o WRC já deu pra ele.

O Rally amou, amou, a historia de Raikkonen no ano passado. Mas este ano, a novela se desgastou. Ele não foi o Jim Clark dos tempos modernos como todos nós sem vergonhamente alucinamos que ele seria. Em vez disso, ele foi um cara que disputava com Federico Vilagra por posições inferiores nos pontos. Quando ele não falhava.

Raikkonen é um Campeão Mundial no circuito, e brilha quando ele falou de uma possibilidade em Le Mans entrando com um Peugeot 907 testemunhando um amor de roda com roda em ação.

Qaundo ele pulou o Rally da Austrália, citando a distância alarmante entre a sua porta da frente e o “Coffs Harbour”, o seu interesse no WRC estava em declínio. Quando ele saiu do País de Gales mais cedo, a escrita estava na parede.

Tradução dos Scans: do Team

11.29.2011

Entrevista | Kimi Raikkonen – “Nunca perdi a paixão pelas corridas de F1”

Kimi, boa noticia hoje, você decidiu retornar a F1. Por que você esta voltando?
A razão principal foi que eu nunca perdi a paixão pelas corridas de F1, talvez pelas coisas que cercam. Mas quando eu fiz algumas corridas na NASCAR este ano, eu percebi que estava sentindo falta desse lado das corridas – de correr a um contra o outro – porque no Rally você corre de verdade é trás do tempo. E, então, recebi um telefonema de certa pessoa da F1. Todos os tipos de coisas aconteceram e conseguimos ter uma boa conversa com a Lotus Renault GP e fechar um acordo – estou realmente muito feliz com isso.

Por que você escolheu a Lotus Renault GP?
Na verdade havia duas opções - era esta equipe ou a Williams. E tudo deu certo com a Lotus Renault GP como queríamos então esta é realmente a razão.
Você esta acompanhando a equipe e os desempenhos este ano?
Eu não acompanhei muito a F1 no ano passado. Este ano eu acompanhei um pouco mais, mas nenhuma equipe especificamente. Assisti as ultimas 20 voltas da ultima corrida, o Grande Prêmio do Brasil, e porque eu sabia que isso ia acontecer – eu também queria ver como a equipe da Lotus Renault GP ia se sair. Mas antes disso eu não sabia o que ia acontecer ou que haveria um acordo para o próximo ano na F1, então assistia a F1 no geral. Eu vi algumas corridas, mas nada em especial.

Você acha que a F1 vai estar bem diferente para você a partir do que você sabia de 2009, com o DRS, Pneus Pirelli, etc?
Comparando 2009 com as grandes diferenças nos anos seguintes, provavelmente, serão os pneus. Eu não acho que vai ter um monte de diferenças com os carros. DRS é uma coisa nova, mas isto é basicamente similar ao anterior. O botão que costumava ser da asa dianteira sumiu então agora ele é para asa traseira. Acho que a principal diferença é mesmo os pneus.

Pessoalmente, qual a principal diferença do Kimi Raikkonen que vimos em 2009 – de que forma você é um piloto melhor?
Eu não sei – estive afastado por dois anos. Eu não pilotei e nem mesmo sentei em um carro de F1 desde a última corrida em 2009. Estou interessado em voltar para o carro, estou dois anos mais velhos e não acho que nada mais tenha realmente mudado. Foi bom de verdade tentar fazer Rally nos últimos anos. Em alguns dias foram duros. Este ano foi mais fácil do que no ano passado, mas ainda continua sendo um esporte bem difícil. Realmente estou ansioso para voltar. Pelo menos, a F1 é algo que sei como tudo funciona já que estive lá por muitos anos - se comparando com fazer Rally quando não sabia realmente o que ia acontecer. Então, fui para a NASCAR e nem tinha a menor idéia de como seria por lá. Então, nesse caminho que deve ser muito, muito mais fácil para voltar e deve ser bem normal.

Você já mudou a sua rotina de preparação física?
Mantive o treino o tempo todo no Rally, mas não tão físico – nos rallies você tem mais é que sentar no carro durante a semana. Na F1, é mais físico, mas em curto prazo. Um mês atrás eu comecei a ter uma preparação física própria para a F1. O pescoço é coisa mais difícil de ficar pronta, mais ainda temos muito tempo.

Quando você pensa sobre a sua ultima corrida em 2009, qual a sensação que te dá pilotar em F1?
Eu certamente lembro-me de tudo sobre frenagem e o quão rápido tudo acontece. Mas comparando em fazer Rally, por exemplo, você tem um pouquinho mais de tempo. Nos rallies, você não tem uma segunda chance. Quando você comete um erro você esta fora. Não existem áreas de escape. Na F1 você tem um monte áreas de escape, você pode correr um pouco mais aberto e não é algo tão grande. Você perde uma volta na classificação ou nos treinos, mas na corrida você não deve perder mais do que posições. Então, desta vez, a frenagem e a força – G vão voltar rapidamente. A coisa mais importante deve ser acostumar o pescoço a isso novamente. Todo o resto vai demorar um pouco mais, mas não é grande coisa.

Seis Campeões Mundiais estarão no grid no próximo ano, você esta voltando para a F1 – que impulso isso dá na sua motivação?
Não teria voltado se não estivesse motivado. Sempre tem um monte de conversa sobre motivação, mas ninguém realmente sabe o que eu faço ou o que eu acho além de mim mesmo, então realmente não me importo sobre o que as pessoas dizem. Mas eu estou feliz por estar voltando. Não colocaria meu nome em um contrato, se eu realmente não apreciasse isso – então vai ser interessante e emocionante voltar!

Fonte: Lotus Renault GP | Tradução: do Team


11.13.2011

Wales Rally GB | DIA O4 | Resultados da SS 19 e SS 18 #WRC !!!

Bom Dia IceFans! Kimi Raikkonen não re-largou hoje no Wales Rally GB 2011, então, vamos torcer muito pra J-M Latvala conquistar esse evento. Vamos torcida – todos pelo The Flying Finn!

SS 18 | Halfway 1 - 14.93 Km

>>>>>NEWS: Sebastien Loeb e Daniel Elena sofreram um acidente logo após a SS18, e estão fora do Rally, mas eles estão bem. Então, parece que J-M Latvala vai levar este evento. E Sebastien Ogier esta marcando bons tempos.

Resultado da SS 18 e Classificação geral:



Resultado da: SS 19 | Crychan 1 - 22.73 Km


11.11.2011

Wales Rally GB: SS 10 - Gartheiniog 2 - 19.72 Km

>>>>>NEWS: J-M Latvala foi o mais veloz na SS 10, seguido por Peter Solberg na segunda colocação e Sebastien Loeb, que já é o Campeão do WRC 2011 com a confirmada desistência de Mikko Hirvonen, da Ford, em terceiro lugar.

Resultado da SS 10 e Classificação geral:


Wales Rally GB: SS 09 - Dyfi East 2 - 6.72 Km

>>>>>NEWS: K Meeke foi o mais veloz na SS 08 do Wales Rally GB - com um tempo de 03:46.8 minutos. Na classificação ele ocupa a 11º colocação. O segundo mais veloz foi J-M Latvala, da Ford, que esta na segunda colocação na classificação geral, seguido de M Ostberg.

Kimi Raikkonen foi sétimo mais veloz neste estagio, e ocupa a 08º colocação na classificação geral:

Resultado da SS 09 e Classificação geral:


Wales Rally GB: SS 08 - Dyfi West 2 - 10.31Km

Voltamos com news do Wales Rally GB.

Resultado da SS 08 e Classificação geral:


11.10.2011

Wales Rally GB | SS1 Great Orme 1 - 4.74 km

Boa Tarde IceFans! E pra começar a nossa tarde de quinta-feira vamos tudo com o Wales Rally GB, também conhecido, como WRC Rally da Grã-Bretanha. Hoje que vamos ter as SS 01, SS 02 e SS 03, e vocês conferem tudo aqui – sobre este que pode ser último Rally do Raikkonen no WRC. Let’s wait and see...

>>>>>NEWS: Este final de semana do WRC vamos finalmente conhecer o campeão da temporada, Loeb ou nosso The Flying Finn, Hirvonen. E quem levou a melhor nesta primeira SS do evento foi o Loeb, da Citroen, que ficou na frente do Mikko Hirvonen, da Ford. Mas quem levou a melhor no estagio foi J-M Latvala. E Seb Ogier reportou problemas no carro e não comletou o estagio.

-Comentários dospilotos:
Loeb | Elena: “Estagio bem especial, tinha cascalho solto no asfalto, então, estava bem complicado. Mas sem grandes problemas para nós”.
Hirvonen | Lehtinen: “Tudo ok. Pilotagem cautelosa, eu não queria fazer nenhum dano ao carro”.
J-M Latvala | Anttila: “Foi um começo complicado, eu vi linhas quebradas e então o carro do Ogier”.

Resultado da SS1 e Classificação geral:


Videos | Kimi no Shakedown do #RallyGB ...



Fotos do Kimi no Shakedown para o Rally GB !!!

11.09.2011

Wales Rally GB: Confira os tempos do shakedown

=1. OSTBERG. Ford Fiesta RS WRC. 1:31.2
=1. MEEKE. MINI John Cooper Works WRC. 1:31.2
3. LOEB. Citroen DS3 WRC. 1:32.1
4. SORDO. MINI John Cooper Works WRC. 1:32.2
=5. OGIER. Citroen DS3 WRC. 1:32.5
=5. LATVALA. Ford Fiesta RS WRC. 1:32.5
=5. WILSON. Ford Fiesta RS WRC. 1:32.5
=8. HIRVONEN. Ford Fiesta RS WRC. 1:32.8
=8. RAIKKONEN. Citroen DS3 WRC. 1:32.8
10. BLOCK. Ford Fiesta RS WRC. 1:33.4
11. H. SOLBERG. Ford Fiesta RS WRC. 1:33.9
=12. KUIPERS. Ford Fiesta RS WRC. 1:34.4
=12. P. SOLBERG. Citroen DS3 WRC. 1:34.4
=12. PROKOP. Ford Fiesta RS WRC. 1:34.4
15. NOVIKOV. Ford Fiesta RS WRC. 1:34.7
16. TANAK. Ford Fiesta RS WRC. 1:34.8
17. ARAUJO. MINI John Cooper Works WRC. 1:35.2
(19). VAN MERKSTEIJN JR. Citroen DS3 WRC. 1:36.2
(23). OLIVEIRA. MINI John Cooper Works WRC. 1:39.3

Fonte: WRC.com

Saga: Raikkonen confirma negociações com a Williams

E mais um capitulo da “saga Kimi Raikkonen na F1 2012 “ começa. A informação é da MTV 3 que vai passar uma reportagem no jornal por lá (se é que já não passou a essa hora).

Kimi Raikkonen admite que negociou com a Williams.


Raikkonen disse que teve negociando com Williams, apesar disso ele garante que eles não têm nenhum tipo de contrato.

Raikkonen esta calmo sobre uma possível volta na F1. Quando questionando se ele se sentia nervoso para voltar, Raikkonen respondeu que ele tem corrido a maior parte de sua vida, e, portanto, não esta nervoso.

Mas ele se sente mais nervoso quando vai para o Rally. Raikkonen se lembra que no circo da F1 – é basicamente o mesmo e familiar, assim como quando ele estava por lá.

Agradecimento: Nicole | Tradução en-pt: do Team

10.21.2011

RACC Rally de Espana | Fotos do Iceman ...

RACC Rally da Espanha 2001 | DIA 01 | SS 01 - Pesells 1 (25.74km)

Kimi Raikkonen : 19º colocado

>>> NEWS: Começou Oficialmenteee agora a pouco o " RACC Rally Espana 2011", e quem levou a melhor no primeiro special stage, nossas famosas SSs, foi Sebastien Loeb, Citroen Total, já colocando +7.4 seg. no seu rival mais perto Jari-Matti Latvala, Ford, que é seguido de seu compatriota Mikko Hirvonen. Kimi que não foi ‘muy bien’ ontem no Shakedown, não marcou um tempo muito favorável não. Vamos aguardar que só esta começando bebes ;) !!!

Resultado da SS 01:

9.30.2011

FOTOS | Confira o dano no carro de Raikkonen

Veja como ficou o carro de Kimi e Kaj após a colisão com Henning Solberg:

Fonte: MTV3

Mais algumas pics de hoje:

Kimi Raikkonen fala sobre o futuro de sua carreira

Kimi Raikkonen falou sobre o futuro da sua carreira em entrevista para MTV 3 hoje no Rallye de France.
Será que Raikkonen se aposenta no Rally?


- Isso depende muito do que eu quero fazer. Que eu va pilotar algo no ano próximo ano, Raikkonen disse a MTV3.

Ele desdenha da informação do “Auto Sport” sobre estar próximo de um acordo coma Williams.

- Eles, assim como as outras mídias, escrevem o que eles querem escrever. Atualmente, é tudo o mesmo no qual eu digo pra mim mesmo, isso não muda muito nenhuma coisa. Vamos ver o que acontece no futuro.

Então, a próxima pergunta era se Raikkonen prefere correr ou ser um chefe de equipe.

- Eu gosto de correr. É o que tenho feito. Vamos ver mais tarde, disse Raikkonen
Fonte: MTV e Nicole | Tradução pt: do Team

8.20.2011

Entrevista | Livre, Sr. Raikkonen esta aberto a todas as ofertas !!!

Quem estava com saudades "daquelas" reSpostas by Iceman? Então, não percam essa super entrevista onde o Kimi fala de Rally, NASCAR e F1:

Livre, Sr. Raikkonen esta aberto a todas as ofertas !!!!!

Kimi Raikkonen é conhecido por não viver de passado – e o piloto de 31 anos ainda não decidiu o futuro.

Na véspera do Rally da Alemanha, Raikkonen, conseguiu caminhar entre os stands quando foi entrevistado pelo Turun Sanomat.

Raikkonen disse que esta satisfeito com seu desenvolvimento durante a sua segunda temporada este ano no WRC. Ele tem cinco rallies atrás dele e cinco pontos no campeonato mundial.

- Tem sido um pouco mais fácil do que antes. Perdemos algumas posições quando tivemos um pneu furado na Jordânia e batemos em uma cerca em Jyvaskyla. O melhor disso é que progredimos no tempo desde o ano passado, Raikkonen estimou.

Como vai continuar o desenvolvimento se Raikkonen pilota rallies no WRC pela terceira temporada?

- O tempo dirá, diz ele.


O quanto Raikkonen esta aberto [a propostas]?

- Sem planos.

Então, ao menos, tem alguma coisa que você descartou das suas opções?

- Pergunta inútil, Raikkonen sorri.

Você não esta planejando parar a sua carreira de piloto, você esta?

- Eu não sei. É inútil você questionar [isso]. Mesmo que você me pergunte isso uma centena de vezes de diferentes maneiras, a resposta não vai mudar. Quando você mesmo não sabe, então não tem tanta gente que sabe tanto, Raikkonen insiste.

Então, o que você ainda quer continuar a fazer – As 24 Horas de Le Mans ou talvez o Rally Dakar?

- Seria bem divertido pilotar em Le Mans. Mas, se você vai pilotar isso, então, você também deve dirigir algumas corridas como teste e os horários podem se tornar complicado. Se eu for, por exemplo, com a Peugeot para Le Mans, então eu deveria pelo menos pilotar três corridas de teste.


- Nem sequer pensei em algo como Dakar. Poderia ser uma experiência legal, mas eu não tenho qualquer vontade de ir lá. Eu estou certo de que seria bem diferente, apesar de não saber como seria lá.

Vamos voltar para o Rally.

Há um ano na Alemanha, Raikkonen, alcançou o seu primeiro mérito no Rally quando marcou o tempo mais veloz na ultima SS. Este ano tem 4.37 km a mais no estagio de Trier’s Circus Maximus que vão dar a powerstage pontos aos três mais velozes.

Raikkonen pilotou seu próprio carro de WRC – o DS3 Citroen - apenas um dia no asfalto. Vamos ver em breve como no Rally vai se sair. Tem um pequeno pedaço de asfalto real também, apesar das superfícies serem a maioria de concreto.

- Não tem nada semelhantes entre elas. As estradas nunca são como pista de verdade, o carro esta pulando e voando aqui e ali.

É fácil determinar se Raikkonen vai ter desafios na F1, se ele tiver a oferta correta.

O quanto você segue as corridas de F1?

- Sempre que estou em casa.


O que você acha sobre as múltiplas ultrapassagens nas corridas de Grandes prêmios?

- Aparentemente é mais fácil em umas corridas do que nas outras. Isso depende de como eles decidem de onde a asa traseira pode ser
aberta. Mas isso não tem mias nada haver com as ultrapassagens do momento. Tudo o que você tem que fazer é se mover e apertar um botão e aquele na sua frente não pode fazer nada.

- Eu acho que eles têm tentado levar isso na direção certa. Talvez isso pareça mais frio na televisão, mas não é assim na corrida de verdade.

- O departamento de pneus é uma coisa completamente diferente de novo. Essas corridas onde o consumo do pneu foi decisivo foram as melhores competições, Raikkonen acha.

Raikkonen não esta surpreso que a superioridade de Sebastien Vettel tem nivelado durante esta temporada.

- Na maioria das situações, isso se nivela a cada ano quando alguém sai liderando desde o começo. E Vettel provavelmente não tem que vencer mais nenhuma corrida para continuar na liderança ate o final.

- Essas foram as melhores naquelas corridas da NASCAR. Apenas para dirigir sozinho em um circulo foi irritante, mas especial no carro de truck– a sensação é incrível.

-É otimo correr quando você tem carros a sua volta. É corrida o tempo todo. O carro de Nationwide não vira em qualquer lugar. Este é o porquê isso não era tão legal como o carro de truck era.

Nós
vamos ver Raikkonen nas corridas da NASCAR no futuro?

- Eu não sei. Vamos ver. Eu posso ir lá se quiser, mas como eu disse – eu não tenho pensado em todo o próximo ano.

Raikkonen era esperado nos USA de novo no ultimo final de semana para a corrida de “Watkins Gle” da NASCAR. Atualmente eles tentaram o atrair para lá após um piloto de “Sprint-Cup” ficar ferido e eles oferecerem seu carro para Raikkonen.

- Eu apenas disse que não queria ir pra lá. Além de a corrida ter sido adiada por um dia e então eu não poderia estar aqui no reconhecimento na Alemanha, Raikkonen disse.

Créditos: Heikki Kulta – Turun Sanomat 18.08.2011

Fonte e Agradecimento: Nicole | Tradução en-pt: do Team

Rally da Alemanha 2011 | DIA_02 | SS 7 - Hermeskeil / Gusenburg 1 (11.37km)

Segundo dia do Rally da Alemanha 2011! Vamos ver como continua a briga da Citroen x Ford pela vitoria.

-> NEWS: J-M Latvala define o melhor tempo da SS7 com uma diferença de 0.5 seg. Sebastien Loeb, que esta semana renovou por mais duas temporadas com a Citroen definiu o segundo tempo mais veloz, seguido de seu companheiro de equipe, Sebastien Ogier. Agora, a diferença entre eles na classificação geral é de +07.4 seg. Kimi Raikkonen definiu apenas o 14º tempo mis veloz, e perdeu uma posição na classificação geral, sendo agora o 09º colocado.

- Comentários dos pilotos sobre a SS7:

Latvala / Anttila: “O carro esta funcionando realmente bem. Mas eu não estou com um bom sentimento esta manha”.

Loeb / Elena: “Foi ok, muito cascalho solto no final. Tivemos que limpar, sem erros. Eu tenho dois de reposição, só pra ter certeza. Eu tenho pneus duros”.

Ogier / Ingrassia: “Ok, mas vamos poder ver no final”.

Resultado e Classificação geral após a SS 7:


7.30.2011

Neste Oil Rally Finland: SS16 Isojarvia 1 - 4.85 km

Kimi Raikkonen: 09º | classificação geral: 09º colocado

-> NEWS: Mikko Hirvonen marcou o tempo mais veloz nesta SS, e vem mostrando a reação da Ford contra a Citroen nesta primeira parte do dia, o pilo to finlandês marcou o tempo de 02:26.3 min.; o segundo colocado foi Seb loeb com +01.1 seg. e seguido de H Solberg com +1.5 seg.

Kimi marcou o 09º tempo, esta a +03:02.6 min. Atrás da liderança, ele perdeu um pouco de neste estagio, mas continua em seu bom ritmo depois desses dois dias de evento. Daqui a pouco tem mais.

Comentário dos pilotos sobre a SS:
Raikkonen | Lindstrom: “Eu perdi um pouco [de tempo] neste estagio, de qualquer modo esta ok”.
Sordo | Del Barrio: “Estou tão feliz. Estagio bom de verdade”.
Hirvonen | Lehtinen: “Foi Bom. Eu estou próximo”.
Latvala | Anttila: “Eu não consigo pega-los. Eu não sei o que esta diferente”.
Ogier | Ingrassia: “Eu cometi um erro nesta estagio, grande s laterais de cascalhos soltos”.

Tempos da SS e Classificação geral: