Mostrando postagens com marcador Neste Oil Rally Finland 2011. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Neste Oil Rally Finland 2011. Mostrar todas as postagens

8.10.2011

Coluna do Kimi: Review Neste Oil Rally Finland 2011

O melhor ritmo até agora

Bem, este foi meu terceiro Rally da Finlândia. Terminei na nona colocacão e, pela primeira vez somei alguns pontos em minha corrida em casa, também. Foi um final de semana realmente muito bom, mas obviamente, apesar da experiência dos rallies anteriores, este foi um rally verdadeiramente complicado – provavelmente o mais difícil rally do calendário.

Foi uma largada difícil. Talvez estivéssemos muito cautelosos no início. Não pude encontrar o ritmo que estava procurando. Só encontrei a velocidade certa no último dia. Especialmente nas especiais da manhã, eu estava muito confiante. Obviamente, este é nosso ritmo agora, após 18 meses de rally.

Foi uma corrida boa e divertida. Mas a diversão acabou quando chegamos em Leustu 2. Havia uma pedra na trilha e batemos nela, Pulamos e o carro comecou a rodar. Havia um espécie de guardhail do outro lado e a traseira do carro bateu nele e entao a frente também.

Depois disto perdemos a asa e a parte da carenagem frontal, o ar passava direto debaixo do carro. Com a dianteira não funcionando corretamente, foi impossivel fazer qualquer coisas nas curvas. Obviamente, a pilotagem ficou comprometida. Foi inútil tentar competir com os tempos.

Bem, eu sei que sem este problema, tinhamos terminando algumas posicões acima. Tinhamos passado Henning Solberg. Mas isto é rally. Isto foi o que aconteceu conosco e não houve como mudar isto no final.

A melhor coisa foi nosso ritmo no último dia. Eu senti uma real pilotagem e isto fez com que me sentisse bem com o ritmo e com os tempos nas especiais também.

Com este foram cinco rallies este ano. Terminamos todos eles e somamos alguns bons pontos também. E bom sentir que estou melhorando os resultados todo o tempo e em todos os rallies comparado com os do ano passado.

Agora é hora de mudar de cascalho para asfalto. Teremos uma sessão de testes na Alemanha neste final de semana e comecaremos a nos preparar para este novo desafio com o nosso Citroen DS3 WRC.

Obviamente, não tenho sequer uma milha no asfalto com este carro. Depois do teste saberemos melhor como ele funciona, mas geralmente os Citroens são muito fortes e competitivos no asfalto também.

Fonte & Créditos: KimiRaikkonen.Com | Traducão: The Iceman Br Team

8.02.2011

Coluna do Kimi Raikkonen – Preview do Rally da Finlândia

A verdade é que só vi agora a pouco a coluna do Kimi no site da adm do desenvolvedor do site official dele, sorry a todos, segue a tradução abaixo:

Pela terceira vez...

Bem, é hora de ir a toda velocidade mais uma vez. Espero que eu possa encontrar a melhor sensação com a pilotagem desde o começo. Este é o Rally, onde você precisa pegar o ritmo certo desde o começo do primeiro estagio especial, enquanto estamos indo bem velozmente.

Este é o Rally o qual eu tenho esperado durante todo o verão. A corrida em casa é a maior de todas e [também] para cada um dos pilotos. Esta é a minha terceira vez no Rally da Finlândia e, obviamente, este é o Rally, onde temos maior experiência até agora.

Por duas vezes eu comecei o Rally em Jyvaskyla. Desta vez o primeiro dia é um pouquinho diferente se comprando com passados, mas o mais alterado é o segundo dia, enquanto vamos para novas estradas na área de Lahti.

Eu acho que é bom ter a experiência de dois rallies por aqui. Conhecemos algumas estradas, algumas estão lá pela primeira vez, mas, com tudo, elas são estradas bem velozes e isso é um enorme desafio para enfrentar.

O teste e a preparação para este Rally ocorreu muito bem. Eu tenho treinado duro tanto com as bicicletas como na academia. Tivemos uma boa apresentação no centro de Helsinque, também. Obviamente, meus sentimentos são enormes e eu apenas mal posso esperar para que tudo comece.

Minha meta é terminar o rally sem maiores erros. Dois anos atrás, nós tivemos um D.N.F e no ano passado nós terminamos, mas ainda assim, eu cometi alguns erros. Esperamos que desta vez, tudo dê certo e melhoramos de novo como temos feito em todos rallies ate aqui.

Terminar um Rally é sempre um bom resultado e especialmente – é um resultado incrível em Jyvaskyla, no rally mais veloz de todos.
Tudo o que eu posso prometer é que vamos tentar o nosso melhor. Vamos esperar e ver, o que nos será trago durante desta vez.

Fonte: Kimi Raikkonen Official | Tradução: do Team

Rally Finland 2011 - Fotos do Kimi na Power Stage - II








Rally Finland 2011 - Fotos do Kimi na Power Stage - I






8.01.2011

Neste Oil Rally Finland 2011 by @Arli_Racegirl

Hello people!! O final de semana mais esperado do ano, pelo menos para mim e para alguns milhares de fãs de rally espalhados ao redor do mundo e especialmente aqui na Finn veio e se foi num piscar de olhos. O que é bom dura pouco neah? #muaaaah ... Só ficou o gostinho de quero +++++++

O slogan ‘More than a rally’ define perfeitamente o melhor rally do planeta. Definitivamente o rally da Finlandia é muito mais do que um ‘simples’ rally. A atmosfera em todo do evento é absolutamente incrivel, impossivel não se apaixonar pela série e pelas feras do volante ou pelo menos por alguns deles heheh.... #IlovetheFinns

O primeiro dia não comecou como esperava, logo na primeira especial Mikko, meu favorito para vencer o evento enfrentou problemas com aquela carroca chamada de Ford Fiesta RS WRC (hello Ford!!!), saiu da estrada danificou o carro e praticamente deu adeus a luta pela vitória em seu evento em casa e consequetemente a conquista de seu primeiro titulo mundial. oooh Meu rally quase acabou antes mesmo de comecar... fiquei tão decepcionada quando vi o carro do Mikko todo arrebentado no final da SS2 quase chorei :’( . Depois da SS2 fomos direito para o service park, passei umas duas horas esperando os pilotos da Ford, quando o carro do Jari chegou e todo mundo comecou cantar [♪♪ Jari-Matti!... ♪ ♪ Jari-Matti!... ♪ ♪Jari-Matti… Lat ..VALAA! ♪ ♪ ♪ ] desceu um mecânico do carro ….hahahahah #Fail



O segundo dia comecou com duas horas de viagem até Lahti, OMG! De quem foi essa brilhante ideia??? Acompanhamos a SS 5 na linha de largada. Conseguimos um bom lugar e acidentalmente fiz algumas boas fotos ... hehehe Depois da 5 fomos para o service park remoto no porto de Lahti. Uma hora em pé esperando sob um sol escaldante de frente ao service do Mikko e fugindo da reporter do MTV3 que estava fazendo entrevistas com os fãs. Quando Mikko finalmente chegou concedeu entrevistas, deu autografos conversou com o ex jogador de futebol Sami Hyppya que estava visitando o service da Ford e quando já estava de saida passou perto de onde eu estava cumprimentando alguns fãs e eu não pensei duas vezes, na verdade nem pensei, puxei (educadamente claro  heheh ) agarrei-o e só então perguntei se ele poderia fazer uma foto comigo, como se ele tivesse a opcão de dizer não ... hahahaha, mas ele foi um fofo e apesar de näo ter muito espaco, ainda consegui a foto ...AAAAAAAAAHHHHHHHH.
Pena que fiquei u OOOOO nela, talvez tenho mais sorte na próxima :) a tarde nos perdemos na SS8, mas chegamos na SS9 e depois na SS 11. A última tinha tanta gente que so conseguia ver e sentir a poeira que os carros levantavam, depois mais 2 horas de viagem para Jyväskylä mortinha de cansada.

Ultima dia, acompanhamos a SS 12 e quando estavamos indo para 14 resolvemos ir direto para o service park fazer umas comprinhas ( näo tinha nada da Ice One Racing aaaaaaaaah :( mas comprei um moleton liiiindo da Ford e as miniaturas dos Fords Focus RS WRC do Mikko e do Jari de 2008 e do Citroen C4 do Kimi liiiindas too) e garantir um bom lugar de frente ao service do Kimi. Como de costume Kimi chegou saiu e entrou do carro mais rápido do que uma flecha, quase naum tive tempos para fotos. A tarde fomos ver a SS 18 e depois direito para Power Stage garantir um bom lugar para clicar os pilotos mais velozes da power stage e para nossa sorte Kimi que nunca tinha conseguido fazer o tempo mais rapido na especial televisionada, foi mais veloz que o Matthew? ou Al Qassimi? Naum lembro heheh mas também não faz muita diferenca rsrs. O que importa é que Kimi tava super feliz rindo atoa, super de bom humor e eu também. Claaaaaro!

Kimi Raikkonen na power stage


Pena que acabou rapidinho, logo em seguida Henning foi mais rapido e depois o Mikko que não perdeu pra ninguém e a torcida foi a loucura cantando ♪ ♪ ♪ Mikkoooo, Mikko Hirvonen ♪ ♪ ♪ ... Enquanto Loeb e Elena subiam em cima do carro comemorando sozinhos a vitória na casa dos finns.


Mikko Hirvonen power stage

Bom galerinha foi mais ou menos isso heheh aos poucos vou colocando as millhoes de fotos e videos que fiz, I promisse! xD Também tirei fotos com o fofo do Hanninen depois eu boto lá no Flying Finns, ok? Aaaaah mais uma coisinha o Kimi é lindoooooooo! hahahah xoxo