8.10.2011

Coluna do Kimi: Review Neste Oil Rally Finland 2011

O melhor ritmo até agora

Bem, este foi meu terceiro Rally da Finlândia. Terminei na nona colocacão e, pela primeira vez somei alguns pontos em minha corrida em casa, também. Foi um final de semana realmente muito bom, mas obviamente, apesar da experiência dos rallies anteriores, este foi um rally verdadeiramente complicado – provavelmente o mais difícil rally do calendário.

Foi uma largada difícil. Talvez estivéssemos muito cautelosos no início. Não pude encontrar o ritmo que estava procurando. Só encontrei a velocidade certa no último dia. Especialmente nas especiais da manhã, eu estava muito confiante. Obviamente, este é nosso ritmo agora, após 18 meses de rally.

Foi uma corrida boa e divertida. Mas a diversão acabou quando chegamos em Leustu 2. Havia uma pedra na trilha e batemos nela, Pulamos e o carro comecou a rodar. Havia um espécie de guardhail do outro lado e a traseira do carro bateu nele e entao a frente também.

Depois disto perdemos a asa e a parte da carenagem frontal, o ar passava direto debaixo do carro. Com a dianteira não funcionando corretamente, foi impossivel fazer qualquer coisas nas curvas. Obviamente, a pilotagem ficou comprometida. Foi inútil tentar competir com os tempos.

Bem, eu sei que sem este problema, tinhamos terminando algumas posicões acima. Tinhamos passado Henning Solberg. Mas isto é rally. Isto foi o que aconteceu conosco e não houve como mudar isto no final.

A melhor coisa foi nosso ritmo no último dia. Eu senti uma real pilotagem e isto fez com que me sentisse bem com o ritmo e com os tempos nas especiais também.

Com este foram cinco rallies este ano. Terminamos todos eles e somamos alguns bons pontos também. E bom sentir que estou melhorando os resultados todo o tempo e em todos os rallies comparado com os do ano passado.

Agora é hora de mudar de cascalho para asfalto. Teremos uma sessão de testes na Alemanha neste final de semana e comecaremos a nos preparar para este novo desafio com o nosso Citroen DS3 WRC.

Obviamente, não tenho sequer uma milha no asfalto com este carro. Depois do teste saberemos melhor como ele funciona, mas geralmente os Citroens são muito fortes e competitivos no asfalto também.

Fonte & Créditos: KimiRaikkonen.Com | Traducão: The Iceman Br Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário