8.20.2011

ADAC Rallye Deutschland 2011 | SS10 Arena Panzerplatte 1 - 34.18km

Sébastien Loeb continua na liderança do Rali da Alemanha, mas o piloto francês viu o seu companheiro de equipa aproximar-se ainda mais na luta pela lideranca. Contudo, e com os responsáveis da Citroën a revelarem que é importante que os dois carros terminem em primeiro e segundo, resta saber se existe alguma ordem para que os pilotos da equipe gaulesa mantenham as suas posições.

Loeb e Ogier têm estado em luta direta pela lideranca, ora com um a ganhar tempo, ora com o outro a ganhar alguns segundos ao longo das quatro passagens desta manhã, acabando esta primeira ronda de passagens com uma diferença de 4,8 segundos favorável a Loeb. O líder do campeonato cometeu um pequeno erro na especial de Arena Panzerplatte, mas parece estar seguro na liderança.

"Segui em frente num cruzamento, que estava um pouco mais escorregadio do que esperava e perdi algum tempo. Mas está tudo a correr bem", disse Loeb à World Rally Radio. Da parte de Ogier, o jovem francês disse que "foi uma boa manhã, está tudo a correr bem e o carro está bom". Quanto a possíveis ordens de equipa, Ogier garantiu que "não sei de nada, apenas estou tentando melhorar a minha velocidade".

MINI ao ataque do pódio

O terceiro lugar é que já mudou de mãos, estando agora na posse de Dani Sordo no MINI WRC oficial, naquela que é a primeira grande mostra de competitividade da máquina preparada pela Prodrive. Para chegar ao lugar do pódio, o espanhol contou, no entanto, com o azar de Mikko Hirvonen, que se viu a braços com mais um furo no pneu traseiro direito do seu Ford Fiesta WRC.

"Penso que o pneu furou a nove quilómetros do final da especial mas não faço ideia de como foi feito", explicou o finlandês, que é agora o quarto, atrás de Sordo e não muito à frente de Kris Meeke, no outro MINI, com este a apenas 2,4 segundos do piloto da Ford. Petter Solberg é o sexto no seu Citroën DS3 WRC, com o norueguês a confessar que "está sendo difícil fazer tempos melhores".

Kimi Raikkonen, apesar de admitir não estar satisfeito com a sua pilotagem ("Estou pilotando muito mal hoje, espero que melhore de tarde..."), ocupa a sétima posição com o com o seu Citroën, logo na frente de Dennis Kuipers, Henning Solberg e Jari-Matti Latvala, que já recuperou até ao décimo posto depois dos problemas de ontem com o motor e com dois furos no seu Fiesta.

Com informacões do Autosport de Portugal


Resultado da SS10 e Classificacão Geral:


Nenhum comentário:

Postar um comentário