2.23.2009

Raikkonen diz não pensar na temporada passada


Bom, essa news é praticamente um resumo da entrevista traduzida pela LN do Corriere della Sera, mas vale a pena conferir.

Kimi Raikkonen afirmou que não correrá a temporada de 2009 pensando no ano passado.Incapaz de defender seu título de 2007, o finlandês terminou em terceiro lugar, atrás de seu companheiro de equipe Felipe Massa.

"Você sempre aprende com seus erros, mas eu não estou interessado em entender o ano passado: nós não podemos mudar a forma como as coisas correram, e isso não nos ajuda a fazer as coisas melhores agora", disse ao "Corriero della Sera".

Raikkonen revelou que a Ferrari tem como foco a vitória no campeonato, mas sabe que muita coisa precisa ser feita para alcançar esse objetivo.

"Todo mundo sabe o que podemos fazer e nosso objetivo é ganhar o campeonato. Tem um monte de coisa que precisa ir bem para alcançarmos isso, e eu não estou interessado em falar sobre sorte. Mas não estou pensando nisso agora: eu penso em fazer bons testes e ter um começo forte na temporada."Ele também disse que ficou bastante satisfeito com os treinos no Bahrein, e que, a respeito do pneu slick, não viu muita diferença entre o treino da semana passada e de dezembro, com o carro antigo.Sobre o trabalho das outras equipes, foi claro.

"Eu não tenho idéia do que as outras equipes estão fazendo. Os tempos das voltas foram bem próximos, mas durante o teste você usa diferentes pneus, tenta diferentes coisas que serão boas ou ruins só mais pra frente.""Mas não estou interessado em me preocupar com os outro. Vamos pensar em nós.

"Por fim, o finlandês afirmou não saber se continuará na F-1 após o fim de seu contrato com a Ferrari, em 2010, mas tem certeza que a Scuderia será a última equipe em que ele correrá na categoria.

"Vamos ver se ao final dos dois anos eu estarei satisfeito comigo mesmo ou se vou querer fazer outras coisas. Mas o que é certo é que a Ferrari será minha última equipe. O que não significa que eu vou parar em 2010."

fonte: Tazio

Nenhum comentário:

Postar um comentário