3.19.2009

Robertson: A nova regra combina com o Kimi

O empresário de Kimi Raikkonen, Steve Robertson acredita que a nova mudança de regras será benéfica para o seu piloto.
“Kimi sempre foi do tipo que faz tudo para vencer e sempre pilotou, até o final, para a vitória. Eu acredito que essa surpreendente mudança de regras combine com ele,” afirmou Robertson para o jornal finlandês Turun Sanomat.
O empresário não acha que o estilo de pilotagem de Kimi mude. Kimi sempre correu pelas vitórias.
“Vencer sempre significou tudo para Kimi. Claro que não era tão essencial como é agora com o início da temporada. Antes o segundo lugar era bom o suficiente se você não tinha ganhado. Depois da decisão da FIA a diferença entre ganhar e ser o segundo mudou completamente.”
“Claro que a mudança de regra elimina a importância da regularidade. Se você tenta ultrapassar e falha, então você pára a corrida.”
“Quando vencer é tudo, o espírito do jogo muda. Não é mais necessário ter o segundo lugar no final da corrida se você teve um pouco de chance de tentar alcançar o líder e tentar ultrapassar. Essa mudança dá muito mais espaço aos ‘desafiadores’ do que antes.
fonte: TurunSanomat/Kiitos FKR

Nenhum comentário:

Postar um comentário