4.25.2009

Décima posição foi a melhor possível, diz Raikkonen - Pesos dos carros

Kimi Raikkonen descartou neste sábado ter tido muitas condições de conseguir uma posição melhor que a décima no Q3 do Bahrein.
O finlandês usou todos os seus jogos novos de pneus mais macios no Q1 e no Q2 e, na última fase, não pôde tirar vantagem deles."
Teria sido difícil obter algo melhor que a décima posição. Nas primeiras duas partes da classificação, o controle do carro estava melhor que esperávamos, mas no Q3 não mais tinha pneus mais macios novos, já tendo usado todos os quatro jogos", disse.
"O desempenho do carro melhorou com o Kers. A corrida será muito dura por causa da temperatura alta. Vamos ver o que conseguimos fazer. A meta é acabar nos pontos."
Companheiro de Raikkonen, Felipe Massa partirá da oitava posição. Ambos tentarão pontuar pela Ferrari, algo que ainda não aconteceu neste ano.
___________________________________________________________________________________________
-> Pesos dos Carros

1-Timo Glock (ALE/Toyota), 643 kg
2-Jarno Trulli (ITA/Toyota), 648,5
3-Rubens Barrichello (BRA/Brawn), 649
4-Fernando Alonso (ESP/Renault), 650,5
5-Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), 652
6-Jenson Button (ING/Brawn), 652,5
7-Lewis Hamilton (ING/McLaren), 652,5
8-Mark Webber (AUS/Red Bull), 656
9-Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 659
10-Felipe Massa (BRA/Ferrari), 664,5
11-Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso), 667,5
12-Nico Rosberg (ALE/Williams), 670,5
13-Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 671,5
14-Nelsinho Piquet (BRA/Renault), 677,6
15-Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 678,5
16-Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), 678,5
17-Adrian Sutil (ALE/Force India), 679
18-Kazuki Nakajima (JAP/Williams), 680,9
19-Nick Heidfeld (ALE/BMW), 696,3
20-Robert Kubica (POL/BMW), 698,6

fonte: Tazio

Um comentário:

  1. è bom salientar que a decisão de usar todos os jogos de pneus no Q1 e no Q2 foi do boxe, mas uma das trocentas babagens da Ferrari esse ano, eita que parece que não vão aprender nunca, ou Brawn w Todt foram péscimos professores, ou Dyer e Domenicalli pescimos alunos.

    Mas vamos torcer pelos primeiros pontinhos!! goooooo Kimi!!

    ResponderExcluir