6.27.2009

Ferrari deve começar a trabalhar para 2010 em julho de 2009

A Ferrari anunciou na sexta-feira intenção de mudar em breve seu foco para 2010, já que, como os testes estão proibidos, considera ser difícil melhorar muito o F60.
As chances de título da equipe italiana são reduzidíssimas neste ano, pois, por enquanto, seu melhor resultado em 2009 foi uma terceira posição de Kimi Raikkonen em Mônaco.
Felipe Massa, melhor ferrarista da tabela de pontos, está 48 pontos atrás do líder Jenson Button, e, segundo Luca di Montezemolo, já em julho a equipe deve começar a pensar em 2010.
"Estou confiante, mas é muito difícil, se não for impossível, mudar radicalmente o carro durante a temporada sem os testes", disse o presidente.
"Quando você tem um carro com certas características no começo da temporada, é difícil mudá-lo durante a temporada entre uma corrida e outra."
"Estou muito confiante a respeito da melhora do nosso carro na próxima corrida, e daí estaremos totalmente concentrados no carro do próximo ano, sem Kers, com regras claras, depois de um importante acordo que fizemos com a FIA nesta semana."
E Montezemolo novamente culpou as incertezas sobre os difusores duplos do começo da temporada pelos problemas da Ferrari em 2009. Ele diz que, com um regulamento claro, as coisas serão diferentes.
*** Contra fatos não há argumentos, o F60 nasceu torto e pau que nasce torto morre torto, não a melhorias que o faca acompanhar as equipes que estao na ponta, melhorou um pouco depois que comecou usar o novo difusor, o carro nao é totalmente desequilibrado mas ficando devendo quanto o assunto e downforce, em pistas de alta ele simplismente nao tem velocidade. A Ferrari é a unica equipe usando o Kers no momento, o dispositivo é muito útil nas largadas como vimos na Inglaterra e para defender posicoes, mas será que não é o Kers o centro do problema da Ferrari? Espero que o sucessor do F60 definitivamente seja um carro de ponto e que dê aos pilotos a chance de brigar por vitórias e titulo ( especialmente se um dos pilotos for um loirinho dos olhos azuis que atende pelo nome de Kimi Raikkonen).
Fonte: Tazio

3 comentários:

  1. Tudo começou com essa história de kers,só para as equipes gastarem uma tonelada de dinheiro.
    Sem falar na Brawn, que nem iria participar do campeonato e agora é líder.Mas realmente é muito difícil, ver a Ferrari lá atrás e pior ainda saber que Kimi Räikkönen não pode lutar por vitórias o campeonato só no sonho.
    Que saudade de ouvir o hino finlandês no alto do pódio,mas fica a lembrança e a esperança que vamos ouvir ainda este ano.

    GO!Kimi!!!!!!!


    Icekisses!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. eu sempre fui contra esse bendito dispositivo... so o masoquista do Mosley para obrigar os times a gastar rios de dinheiro, numa epoca a prioridade da categoria era economizar dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Nada me deixaria mais feliz do que ver o Kimi no alto do pódio em 2009.

    Goooooooo Iceman !!

    |o|

    ResponderExcluir