-> História
O primeiro GP Großer Preis von Deutschland foi disputado em 1926, conquistado pela construtora Mercedes-Benz, e foi diputado no circuito de AVUS Berlin. Depois ele passou para Nurburgring, e depois de alguns anos para voltou de novo para AVUS, e após só esse voltou para o seu sucessor Nurburgring e passado alguns anos para Hocknheiring - e ficou nessa troca por anos... assim por diante. Em 2007 o Grande Prêmio da Alemanha ficou por conta de ser o Grande Prêmio da Europa - sendo cancelado - mas voltando ao calendário oficial no ano seguinte ... e assim já se foram 70 GPs da Alemanha
-> Vencedores
O maior vencedor do GP da Alemanha, conquistou 'em casa' - 4 vitórias, sendo o alemão M Schumacher (95,02, 04, 06) .
Sendo seguido por A Senna, J Stewarty, N Piquet e J Fangio - com 3 vitórias cada. Da F atual, digamos assim, apenas L Hamilton - que por acaso ganhou GP ano passado, Fernando Alonso em 2005 e o Rubinho em 2000 .... tomara que agora seja a vez do Kimi, mas apesar de achar que Vettel ganhando lá seria bem LEGAL
-> Kimi no GP da Alemanha
E o Kimi hein?
Bom o nosso Iceman ainda não 'levou' o GP da Alemanha.
O Kimi tem um histórico horrivel para essa etapa olhem só os três primeiros anos:
2001 - Sauber - ñ completou
2002 - McLaren -ñ completou
2003 - McLaren - ñ completou
2004 - McLaren - ñ completou
2005 - McLaren - ñ completou
2006 - McLren - ñ completou, epa desculpa, FOI 3º lugar
2007 - Ferrari - o ano do WDC - GP da Europa - ñ completou
2008 - Ferrari - 6º lugar
Contabilizando:
Vitórias = 0 - Abandonos = 6 - Pódios = 1
Na classificação: aí sim duas poles em:
2005 - Pole Position
2006 - Pole Positon
-> A Scuderia Ferrari
A Ferrari como 'equipe' faturou nada há mais que 19 GPs, sendo que um deles um 'evento' oficialmente de F2. E nem preciso dizer qual o foi piloto que mais venceu com ela lá não é mesmo?.....Claro que preciso é um empate o alemão teve um concorrente não na mesma época é claro- mas o italiano A Ascari venceu 3 vezes lá também mas um deles é foi o de F2...
-> e um Vídeo que não pode faltar aqui...
Obrigada Arli pelo Link...
Desculpem por ter ficado muito grande. Mas quando não fiquem desanimados com os números do Iceman lá não ( pior que isso é ter aulas de alemão - brincadeira - é divertido) - vamos torcer como sempre pessoal que tudo dará certo num certo GP...
Agora entendo porque Kimi disse que as estatísticas tinham que mudar a seu favor.
ResponderExcluirTomara que mudem mesmo e Kimi finalmene tenha um bom resultado.
Iceksses!!
Tudo que nao quero é mais 1 "Não completou" pleaseeeee Kimi:)
ResponderExcluirgooooooo kimi !