Maranello - As estatísticas dizem o contrário, mas eu realmente gosto de correr na Alemanha, especialmente no Nürburgring. Eu consegui a pole quatro vezes, mas nunca venci. Talvez eu não tenha tido sorte suficiente aqui e em Hockenheim. Basta olhar para a última corrida, por exemplo. Eu consegui o pole position, mas logo após a largada, houve um aguaceiro e a corrida foi suspensa. Quando largamos novamente, eu estava na terceira posição com uma estratégia perfeita, mas depois eu tive que me retirar devido a um problema hidráulico.
Realisticamente este ano o nosso objetivo não pode ser uma vitória. Temos ainda que recuperar o respeito em comparação com os líderes na medida em que o desempenho está em causa. Por isso, a equipe continuou a trabalhar muito duro durante a última semana para trazer algumas novas soluções para esta corrida. A pista deve ser melhor para as características da F60 do que a de Silverstone, mas só vamos ter uma imagem mais clara na sexta-feira durante sessões livres.Para ser competitivo você precisa de um carro com boa tração e muito estável, enquanto freia. É sempre difícil fazer previsões e prometer algo para os fãs, mas para nós, hoje, um lugar no pódio já seria um bom resultado, considerando que fomos lá apenas uma vez este ano.
Há ainda nove corridas até o final desta complicada temporada para nós. O nosso objetivo é de dar o máximo corrida após corrida, sem pensar que os líderes estão muitos pontos à frente de nós. Eu realmente confio no trabalho da equipe e sua capacidade de aproximar o gap entre nós e os líderes.
Durante esta longa pausa, fui para a Finlândia para desfrutar o verão com a minha família e alguns amigos próximos e jogamos um pouco de tênis. Quero agradecer à Ferrari por me dar a possibilidade de participar no Rally 1000 Lagos com o Fiat Grande Punto Abarth, no final de julho. Será minha estréia em um campeonato de rali. Sem testes durante a temporada, temos muito tempo livre,então é bom para participar de uma corrida para se manter ocupado. Já testamos nos últimos dias, mas minha posição continua a mesma: não tem nada a ver com a Fórmula 1, é puro divertimento.
Fonte: Ferrari.com/Kimi's blog.
* Enquanto passeava na Finn pela linda cidade de Imatra, onde por acaso descobri que no dia 27 de agosto de 1876 o imperador D.Pedro II deixou seu nome cravado em uma rocha, no Brasil minha assessora para assuntos relacionados a Kimi Raikkonen, traduzia a coluna do Iceman do GP da Alemanha. Paljon Kitoksia Anelise.

Obrigada, pelo cargo de assessora é sempre um prazer.
ResponderExcluirTomara, que as estatísticas errem mesmo e o Kimi consiga um bom resultado.
Icekisses!!!!!!!
Como esse ano tah acontecendo tudo o contrario dos ultimos anos, quem sabe agora nao comece a ter sorte lá heheh, carro nao tem esse é o problema, fica dificil conseguir qualquer coisa com aquele tijolo com rodas, vamos torcer que pelos menos fique na zona de pontuacao já que podio é realmente muitooooo dificil.O tracado ajuda um pouco ao F60 com curvas mais lentas nao exige tanta downforce com o ingles.
ResponderExcluirNuuussa esse guri nao consegue ficar longe de esportes nas ferias joga tennis e treina para ralli.
Go Iceman !!!