Maranello - A maldição que parece me perseguir na Alemanha me pegou novamente. Terminei apenas duas corridas, uma em Hockenheim e outra em Nürburgring, apenas estas poucas vezes. Os pontos que eu poderia ter ganho teria feito a diferença no resultado do campeonato. No domingo tivemos a chance de um bom resultado, mas saí de mãos vazias: obviamente eu não sou sortudo nas corridas de lá.
O F60 tinha algumas atualizações e o set up estava muito bom, mas ainda estamos pagando um preço alto em termos de downforce como se pode ver em alguns setores da pista. A qualificação foi muito difícil, porque a aderência ficou mudando constantemente, embora as condições foram as mesmas para todo mundo lá fora: no Q1 e Q2 foi realmente importante encontrar o momento certo para ir para a pista, enquanto no Q3, sobre a faixa seca, nós decidimos colocar muita gasolina no carro, pois não tinahmos a possibilidade de estar em uma das posições da frente. No início da corrida eu estava atrás de Felipe e ambos tinhamos a possibilidade de obter uma boa posição. A certa altura, e ainda não sabiamos exatamente quando, detritos ficaram preso no radiador e perfuraram ele. Na volta 14 eu fui chamado pelo pitwall e, em seguida, após o pit stop, eu comecei a perder certo desempenho até o momento que eu tive que parar. Em 29 voltas eu colidi com o Sutil: ele saiu dos boxes enquanto eu estava na minha linha, ele tentou defender a sua posição pelo interior da curva. Os carros colidiram e ele perdeu um pouco de sua asa dianteira, enquanto que o lado da minha foi ligeiramente danificado.
Com estas asas largas é muito fácil para colidirem e quebrá-las. Fui com Adrian para satisfazer os administradores e nós pensávamos que era um acidente normal de corrida, como aliás fizeram os comissarios de prova .
A próxima corrida é na Hungria. Tradicionalmente esta é uma espécie de corrida em uma casa para nós finlandeses, porque existem tantos colegas conterrâneos sobre os grandstands. Vou estar com uma nova asa traseira, que trabalhou muito bem sobre Felipe do carro e não há a possibilidade de que vamos ter outras modificações. O F60 deve correr muito bem na pista de Hungaroring com os seus muitas curvas lentas; além disso, as temperaturas devem ser ligeiramente mais elevada do que no fim de semana na Alemanha: seria muito bom ganhar outro pódio.
Fonte: Ferrari. Com
Tradução adaptada: The Iceman Brasil Team
O F60 tinha algumas atualizações e o set up estava muito bom, mas ainda estamos pagando um preço alto em termos de downforce como se pode ver em alguns setores da pista. A qualificação foi muito difícil, porque a aderência ficou mudando constantemente, embora as condições foram as mesmas para todo mundo lá fora: no Q1 e Q2 foi realmente importante encontrar o momento certo para ir para a pista, enquanto no Q3, sobre a faixa seca, nós decidimos colocar muita gasolina no carro, pois não tinahmos a possibilidade de estar em uma das posições da frente. No início da corrida eu estava atrás de Felipe e ambos tinhamos a possibilidade de obter uma boa posição. A certa altura, e ainda não sabiamos exatamente quando, detritos ficaram preso no radiador e perfuraram ele. Na volta 14 eu fui chamado pelo pitwall e, em seguida, após o pit stop, eu comecei a perder certo desempenho até o momento que eu tive que parar. Em 29 voltas eu colidi com o Sutil: ele saiu dos boxes enquanto eu estava na minha linha, ele tentou defender a sua posição pelo interior da curva. Os carros colidiram e ele perdeu um pouco de sua asa dianteira, enquanto que o lado da minha foi ligeiramente danificado.
Com estas asas largas é muito fácil para colidirem e quebrá-las. Fui com Adrian para satisfazer os administradores e nós pensávamos que era um acidente normal de corrida, como aliás fizeram os comissarios de prova .
A próxima corrida é na Hungria. Tradicionalmente esta é uma espécie de corrida em uma casa para nós finlandeses, porque existem tantos colegas conterrâneos sobre os grandstands. Vou estar com uma nova asa traseira, que trabalhou muito bem sobre Felipe do carro e não há a possibilidade de que vamos ter outras modificações. O F60 deve correr muito bem na pista de Hungaroring com os seus muitas curvas lentas; além disso, as temperaturas devem ser ligeiramente mais elevada do que no fim de semana na Alemanha: seria muito bom ganhar outro pódio.
Fonte: Ferrari. Com
Tradução adaptada: The Iceman Brasil Team
Que pena, a sorte não anda ao lado do Kimi mesmo tadinho,essa "maldição" continua.
ResponderExcluirKiitos Icegirls!!!!!!!