
O livro do mundo do Motorsport vai estar ligado quando os campeões de pistas e rali irá visitar um ao outros no WC-série.
Kimi Räikkönen irá competir no rali de Jyväskylä válido pelo WRC, enquanto Sébastien Loeb está envolvido em rumores de uma possivel participacão na última corrida da temporada de F1 no GP de Abu Dhabi, com o carro da Toro Rosso.
Turun Sanomat perguntou sobre os pensamentos de ambos os campeões acerca dos planos um do outro.
- É uma jogada muito corajosa de um piloto de F1 participar do rali da Finlândia. Mesmo que ele é o mais exigente, mais técnico, mais rápido e mais difícil rali de toda a temporada. Mas é também um dos mais maiores ralia, talvez o maior mesmo.
- Eu não posso medir a coragem de Kimi, mas eu o elogio a sua vontade de experimentar uma corrida completamente diferente classe que não pode ser comparada a qualquer experiência que ele jamais teve. Espero que Kimi tenha o maximo de diversão sem ter qualquer pressão de êxito. Quem sabe, ele pode encontrar um novo estilo para si próprio no rali, foi Loeb disse respeito do Kimi.
Raikkonen testou na segunda-feira e terça-feira no Meio Finlândia em estradas que ele näo conhecia antes. Seu primeiro teste para Jyväskylä ele dirigiu em lugares onde ele já tinha dirigido durante o Rali de Mikkeli.
Raikkonen e Loeb reuniu apenas uma vez em 2007 no FIA-gala em Mônaco.
- Sebastien é rápido e descontraído e um bom rapaz. Um ironhard profissional. Continuo a acreditar que o salto da F1 para o rali é mais fácil do que o contrário. F1 é mais rápido e é por isso que você tem mais tempo para reagir em um carro de rali . Os gêneros são completamente diferentes no rali cenário muda o tempo todo na F1 você vai simplesmente fazendo voltas na mesma pista, disse Raikkonen.
- Eu entendo bem o fascínio que se situa entre rali e Fórmula 1. Mas não importa o qunto pilotos qualificados sao Sebastien e Kimi nas suas modalidades, para serem competitivos precisam de um certo tempo de apredizagem, disse o empresario Cesare Fiorio.
Fonte: Turunsanomat
Agradecimentos Nicole - KR forum
Agradecimentos Nicole - KR forum
Arli, valeuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!
ResponderExcluirLoeb sabe o que diz, então é só esperar pra ver o Kimi fazer sucesso nos Rallys como na formula 1.
Go Kimi!!!!
Icekisses!!!!!!!