Ufa!! Acompanhar alguém que anda num carro a mais de 300 km/h não é fácil, ainda mais se esse alguém se chamar Kimi Raikkonen, o finn não da sossego quando não é F1 é rali, Icehockey, tennis, snowmobile...e etc. Por sorte a equipe do The Iceman conta uma assessoria invejável estou a falar da portuguesinha muito querida pelo The Iceman Team Ana Ritha e da minha mui amiga Anelise, valeu meninas!!
O humor de Kimi Räikkönen parece estar em ascendente. o carro parece estar á sua maneira e as temperaturas quentes de Budapeste devem assentar perfeitamente no F60. Será isso suficiente para levá-lo ao pódio no domingo, ele não tem a certeza, mas qualquer progresso nos seus resultados recentes será bem-vindo..
Q- Kimi, nas ultimas corridas não tem estado muito contente com o seu carro, mas hoje parece estar muito melhor...
Kimi- sim, o carro não está ruim, ainda há algumas coisas que não estão perfeitas mas acho que conseguimos melhorar isso. Estava bastante satisfeito com a forma como o carro trabalhou. Vimos tempos muito próximos hoje, por isso temos que esperar e ver o que eu sou capaz de fazer amanhã, mas definitivamente estou mais satisfeito hoje do que estava na ultima sexta- feira em Nurburgring. Temos que trabalhar muito para a qualificação porque um décimo mais lento ou mais rápido pode significar 5 ou 6 lugares no grid e largar na frente é muito importante neste circuito.
Q- Um dos principais problemas aqui são os pneus, os dois, macios e super macios, trabalharam bem para você?
Q- Um dos principais problemas aqui são os pneus, os dois, macios e super macios, trabalharam bem para você?
Kimi- sim, este ano os super macios têm sido bastante traiçoeiros para usar, mas nós temos trabalhado nesse problema e conseguimos uma boa solução.
Q- Hoje você esteve melhor que seu companheiro Felipe Massa. Também teve esse feeling? Kimi- não sei o que fizeram com o carro dele, como eu já disse antes, me senti muito confortável hoje e tenho a certeza que a equipe do Felipe vai trabalhar muito para conseguir o melhor para o carro.
Q- Então você prevê que pode lutar com aqueles que estão lançados para os primeiros lugares depois da qualificação dado os tempos feitos hoje?
Kimi- bem, é sempre a mesma história em todas as corridas, é difícil fazer uma previsão baseado nos tempos de sexta- feira, amanhã à tarde nós já saberemos mais, mas estou muito confiante que possa fazer um bom tempo.
Q- nós vimos em Istambul que a temperatura do carro pode ter uma grande influencia na performance do carro, tem uma pequena ideia de qual será a melhor temperatura para o seu carro?
Kimi- normalmente, o tempo quente é melhor para nós, pois já tivemos alguns problemas com a temperatura dos pneus, estas condições climáticas devem ajustar-se a nós!
Q- hoje vimos 19 carros sem quase 1 segundo, será esta a "imagem" que vamos ver o resto da fim de semana?
Q- hoje vimos 19 carros sem quase 1 segundo, será esta a "imagem" que vamos ver o resto da fim de semana?
Kimi- em Budapeste os tempos sempre foram muito equilibrados, mesmo no passado, mas provavelmente vamos ter tempos mais equilibrados do que já tivemos.
Q- Este fim de semana há muita conversa sobre os pilotos jovens, quando veio para a formula 1 como foi com você, já que também era bem jovem e tinha pouca experiência em carros de corrida?
Kimi- eu não era tão jovem como eles são agora, e eu ainda tinha menos experiência em carros de corrida, mas o bom no meu tempo é que tinha os testes de inverno para me habituar ao carro e ao sistema, mas hoje em dia sem teste durante a temporada e com limitações nos testes de inverno é muito difícil para esses jovens virem e só poderem ganhar experiência em correr, e mesmo que um tenha pouca experiência, quando são convidados a vir para a formula 1 eles não vão dizer não, já que não há muitas opções do que aprender fazendo!
Fonte: Fórmula1.com
Traducão Ana Ritha;Video Anelise
Traducão Ana Ritha;Video Anelise
Nenhum comentário:
Postar um comentário