10.26.2009

Kimi's Blog: "Vamos concluir o triênio em vermelho com algo bom"

Maranello - A corrida em Abu Dhabi vai ser o meu último Grande Prêmio com a Ferrari e como sempre vou dar tudo para ter o melhor resultado possível. Vamos tentar terminar este ano difícil com um bom resultado, na esperança de que será o suficiente para tomarmos o terceiro lugar no Campeonato de Construtores, que a McLaren assumiu no Brasil. Vai ser difícil, porque a concorrência é muito forte. Além disso, no Brasil, dois títulos foram conquistados, por isso talvez existam alguns condutores, que vão arriscar um pouco mais, afinal tudo já foi decidido. Nossos concorrentes diretos são ainda melhorando o seu carro, enquanto nós estamos usando o mesmo carro desde a corrida na Hungria, no fim de julho.

Há muitas expectativas quanto ao circuito de Yas Marina e isso é preocupante, mas é difícil fazer qualquer previsão, porque vamos correr lá pela primeira vez. O que podemos ver é que os organizadores fizeram um grande trabalho e o circuito me parece muito interessante e desafiador. Além disso, haverá um desafio muito especial, dado ao fato de que nós vamos começar a corrida na luz solar, e vamos terminar com as luzes artificiais: isso definitivamente vai estar adicionando algum suspense.

Como eu escrevi antes, é hora de eu dizer adeus para os caras da Ferrari, após três anos juntos. Tenho orgulho das coisas que conseguimos, principalmente o título de pilotos em 2007 e título de construtores no mesmo ano e em 2008.

Nesta temporada, o carro não foi tão competitivo como nós queríamos, mas pelo menos conseguimos ganhar uma corrida e nós ganhamos uma boa quantidade de pontos. Vamos torcer para que possamos terminar a temporada com algo agradável para ser lembrado!

Fonte: Ferrari.Com / Tradução: The iceman Brasil Team

2 comentários:

  1. Declaração de um torcedor:
    Na verdade, acho q os "Räikkönianos" como eu , estão mto mais preocupados com a definição de Kimi na categoria do q o próximo GP. Não queremos ficar "sem pátria"...rs. Caso Kimi abandone a F1(isso faz até um Ateu maníaco por F1 como eu dizer:"DEUS NOS LIVRE"), não sei pra quem vou torcer EM 2010 ,caso isso aconteça. Poderia ser o Massa, mas não boto tanta fé nele ,mesmo achando-o um gde piloto e claro, tb ser brasileiro. Acho q vou acabar "migrando" pra Kubica ou Vettel.
    Mas, gostaria mto de ver Kimi "arrebentar" nesta corrida, e deixar mta gente da equipe vermelha pensando: "q pena q ele se foi" ! ! !
    Alonso: já torço contra. Não por ter substituído Kimi, claro,afinal F1 não é o "recanto dos resignados". Depois do episódio "marmelada",se tornou claro q não foi a única vitória de Alonso/Briatore( este último já fez mta "mágica na F1 e graças,foi banido) já "fora das pista". Já não gostava de seu passado e pra mim é impossível torcer p/ um piloto assim .Já tenho 2 pra torcer contra Alonso e Hamilton. Qualquer esporte carece de torcida, a favor e contra.O nosso futebol tem mto mais emoção qndo se tem uma Argentina para torcer contra. (nada contra a argentina) mas tudo contra o Alonso;desculpe,o futebol argentino.
    Aguardemos ansiosos a uma noticia favorável ao melhor piloto da atualidade; favorável a ele e a nós tb q,estamos sempre um pouquinho dentro daquele carro,a cada curva,a cada reta, a cada bandeirada, a cada vitória e tb, a cada derrota. GO KIMI !!!

    P.s. Declaração de kimi qndo especularam sua ida a Renault:" Não quero trabalhar com Briatore" . Isso sim é um campeão ! ! !

    ResponderExcluir
  2. hahahahha Verdade Taga, o Briatore ninguém merece mesmo (ou o Alonso mereça). E concordo com vc em muitos pontos. Torcer contra o Alonso é 'natural', e os que realmente torcem e são fãs do Raikkonen vão querer ver ele se dando muito bem, e fazendo a Ferrari se arrepender pela escolha, eu nunca torci para a Ferrari, só pelo o Kimi eu fiz isso.

    ResponderExcluir