
Raikkonen será substituído em 2010 na Ferrari pelo bicampeão Fernando Alonso. O finlandês ainda não decidiu seu futuro, embora uma volta à McLaren pareça o mais provável.
O campeão mundial de 2007 deseja um carro competitivo para o ano que vem. A Toyota jamais ganhou uma corrida desde que entrou na categoria, em 2002. Mas, no último mês, Howett tem insinuado que a vitória tão desejada ainda não chegou porque a equipe não tem um piloto de ponta.
Howett falou que Kimi seria uma boa escolha porque o time "teve uma boa relação com pilotos escandinavos nos tempos do rali."
O polonês Robert Kubica também despertou o interesse da Toyota, mas acabou assinando com a Renault. A equipe japonesa, cujo futuro provoca especulações no paddock, atualmente corre com o italiano Jarno Trulli e o alemão Timo Glock.
"Ainda estamos mantendo um grau de discussão com os dois pilotos", disse o dirigente. "Pusemos uma oferta na mesa para Jarno, e acho que ele não ficou descontente com a oferta financeira, [mas com] certas questões no contrato, e não acho que sejam negociáveis da nossa parte. Ele pode muito bem estar no carro no ano que vem, mas isso não está nada claro."
O japonês Kamui Kobayashi substituiu Glock, lesionado, em Interlagos e causou boa impressão, chegando a ocupar o terceiro lugar e se defendendo por várias voltas de Jenson Button, que conquistou o título mundial.
"Achei que ele defendeu bem, quando retomou de Button. Ele é destemido. Fez um bom trabalho ao ultrapassar Fisichella", afirmou Howett, com uma ressalva: "Em termos de ritmo, ainda estava um pouco lento", concluiu.
Fonte: Grande Premio
Nenhum comentário:
Postar um comentário