Fonte: AutoRacingKimi Raikkonen, 12º colocado
Sabíamos que não tínhamos um carro competitivo aqui. Definitivamente, não foi um bom fim de semana, mas creio que não temos nada a lamentar. Fizemos o máximo possível com o pacote que temos. Na largada, a pista estava um pouco escorregadia, e isso me custou uma posição para Kobayashi, que estava muito rápido hoje. Então, quando as duas Brawns voltaram à minha frente, depois do primeiro pit-stop, nossa prova ficou definitivamente comprometida, e terminar nos pontos se tornou impossível. É uma pena terminar meu período na Ferrari com este resultado, mas nunca estivemos em posição de lutar por vitórias em todas as etapas deste ano, como eu gostaria.
Stefano Domenicali, chefe da equipe
É decepcionante ver o terceiro lugar no campeonato de construtores nos escapar por um único ponto, mas temos de aceitar o veredicto estabelecido na pista. Tomamos uma decisão estratégica em relação ao desenvolvimento do F60 há alguns meses e sabíamos que, com o passar do tempo, a estrada ficaria cada vez mais inclinada. Ao mesmo tempo, quero parabenizar toda a equipe, que apesar da situação difícil, continuou mantendo sua concentração, dando sequência ao seu trabalho com determinação e tenacidade. Agora, temos de continuar trabalhando no projeto do carro novo, porque nossa meta é bastante simples: voltar a lutar por vitórias. Foi a última prova de Kimi conosco, e novamente ele deu o seu máximo. Estamos desapontados por não termos lhe dado um carro competitivo neste ano, e o agradeço por nunca ter jogado a toalha. De fato, ele lutou ainda mais quando a situação estava pior. Essa gratidão se extende a todos os nossos pilotos: a Felipe, que passou por um momento dramático em Budapeste e está se recuperando para estar 100 por cento no começo da próxima temporada; a Luca, que aceitou o desafio de se colocar no jogo em um momento bastante difícil; a Giancarlo, que a fim de realizar seu sonho de correr pela Ferrari, deixou uma equipe que estava em seu melhor momento na temporada. Hoje, novamente ele fez o seu máximo até o último quilômetro. Estou orgulhoso de nossos pilotos, assim como de todos que trabalham em nossa equipe, e tenho certeza que eles saberão como aprender as lições corretas desta temporada e estarão ainda mais motivados para tentarem se redimir imediatamente.
11.01.2009
GP de Abu Dhabi - Comentários
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário