11.06.2009

Kimi ganhará mais se ficar parado em 2010

Fora da Ferrari após um acordo, Kimi Raikkonen poderá ter um 2010 mais lucrativo se optar por ficar fora das pistas da Fórmula 1. Parado, o finlandês receberia R$ 43,5 milhões (€17 milhões), cinco milhões a mais do que teria em sua conta se aceitasse a oferta da McLaren para a próxima temporada.

De acordo com o acordo que encerrou seu contrato com a Ferrari, o time italiano pagaria R$ 43,5 milhões (€17 milhões) se o finlandês não corresse no próximo ano. Se ele decidir por entrar na pista, o valor cai para R$ 25,5 milhões (€10 milhões), 18 milhões a menos.

A McLaren teria oferecido a Raikkonen um contrato de apenas R$ 13 milhões (€5 milhões). Somado, o finlandês receberia, correndo em 2010, R$ 38,5 milhões (€15 milhões), R$ 5 milhões a menos. Steve e David Robertson, empresários do piloto, tentam que a equipe inglesa aceite pagar o salário integral e concorde com aparições reduzidas de Kimi em eventos promocionais.
Fonte: Globo Esporte.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário