11.16.2009

Montezemolo 'sauda' e fala sobre Räikkönen

>>> Ontem aconteceu o Ferrari World Finals como todo ano e o presidente da Scuderia italiana Luca di Montezemolo, falou sobre o a escolha de Alonso no lugar do Kimi para o jornal La Stampa, mas o trecho abaixo traduzido é da MTV 03.
- A escolha de Alonso? Indiscutivelmente toda equipe necessita de sangue novo. Kim teve um ano maravilhoso de 2007 e a primeira parte da temporada de 2008 também esteve muito bem. Esse ano, melhor, o nosso carro não foi o bastante - disse Montezemolo ao jornal italiano La Stampa.

- Alonso quer ganhar e trabalhar junto com a equipe. Precisamos restaurar o debate interno entre os técnicos e os pilotos, explica o chefe italiano.
E o espanhol Telegraph.es traz outro trecho de Montezemolo, onde ele 'lembra' do Iceman ao agradecer seus pilotos:
"Quero agradecer ao Felipe Massa, Giancarlo Fisichella, Luca Badoer e também saudar Kimi Raikkonen, embora ele não esta aqui, ganhou junto com todos nós o campeonato de 2007 da Fórmula 1", afirmou Montezemolo.
>>> Escolha errada??? Segundo o site Terra o alemão M Schumacher teria perdido alguns 'direitos' na Ferrari por uma escolha errada dos pneus para o F60 do Kimi no GP da Malásia. Será?
No último GP da Malásia deste ano, Schumacher sugeriu a colocação de pneus para chuva extrema no carro de Kimi Raikkonen, quando a pista ainda estava seca, estratégia que arruinou a corrida do finlandês. No entanto, a alteração nas atribuições do multicampeão não tem muito a ver com este episódio, mas sim com a opção do chefe Stefano Domenicali em ter mais poder dentro do time, que contará com Felipe Massa e Fernando Alonso no próximo Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário