12.04.2009

Confirmado: Kimi assina com a Citroën

Enfim a 'saga' que se tornou o futuro do WDC'07 Kimi Räikkönen chegou ao fim. Kimi vai mesmo trocar a F1 pelo campeonato Mundial de Rally - o J-WRC. As esperanças de ter o finlandes ainda na próxima temporada da F1 pela Mercedes estão finalmente descartadas. Agora é Rally, e como sempre vamos acompanhar e torcer pelo Kimi nas pistas do WRC. Aproveito para deixar um convite para quem quiser visitar a nossa página sobre as participações do Iceman no Rally - Blog de Rally.

A Citroën acabou com semanas de boatos ao confirmar que o finlandês Kimi Räikkönen competirá pela marca na próxima temporada do WRC (Mundial de Rali). O Homem de Gelo andará em um bólido da Citroën Junior Team, apoiado pela marca Red Bull.

“Eu sempre quis competir de rali – principalmente no Campeonato Mundial – durante minha carreira. Graças à Red Bull, eu terei a oportunidade de pilotar o melhor carro da categoria: o Citroën C4. Este será um novo desafio para mim, mas será algo muito emocionante”, disse o finlandês.

Com o anúncio, a especulação de que Kimi voltará à F1 em 2011 pela Red Bull ficou ainda mais forte. “No momento, temos um contrato de um ano e veremos como as coisas se sairão para o futuro. Estou realmente ansioso para testar o carro e participar de minha primeira competição com a equipe”, acrescentou.

A marca também está empolgada. “O compromisso e a energia da Red Bull se ajustam perfeitamente com a sede de vitória da Citroën. Continuaremos com o Sébastien (Loeb) e com o Dani (Sordo) para defender nossos títulos mundiais em 2010, mas também prolongaremos nosso trabalho com Sébastien Ogier (companheiro de Räikkönen), que mostrou potencial este ano”, disse Olivier Quesnel, chefe da equipe.

“Por fim, mas não menos importante, é com uma grande alegria que damos as boas-vindas ao Kimi Räikkönen. Estamos muito orgulhosos por ele ter escolhido a Citroën. Além dessas novidades, também deveremos anunciar algumas outras nas próximas semanas”, finalizou o dirigente.

Räikkönen e Ogier defenderão o Citroën Junior Team em 12 das 13 provas do campeoanto, já que não disputarão o Rali da Nova Zelândia.

Fonte: Revista Racing / por: Rafael Munhoz

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Existem pilotos fantásticos .E existem aqueles q tem um "algo a mais" .Chamados de gênios. Qndo em 2001 apareceu este garoto pilotando,vi nele o q vi em Fangio, Clark,Rindt,Lauda,Piquet,Proust e Senna.Se Kimi fosse "centrado" , um "nerd" da F1, estaria no mesmo patamar deles.
    Não é a toa q já é 3º piloto mais rápido da história da F1 e indubitavelmente o mais rápido e talentoso da atualidade. Mas pq Alonso é considerado o "melhor" por 9 entre 10 experts em automobilismo?
    Thomas Edison diz:
    Genialidade é 1% de inspiração e 99% de transpiração.
    Isso se aplica a Alonso, mas não a Kimi.
    Kimi, junto com os demais q citei, são "2%" de inspiração, mas ao contrário deles, foi apenas" 80% de transpiração"
    Eu sou maníaco por F1; nasci assim. Daria tudo para ser um piloto de testes da USF, sendo assim ,não nego q fiquei indignado com sua saída. Kimi teria ano q vem quase q certamente o melhor carro nas mãos se assinasse com a Mercedes( ele nem precisa tanto qndo está "focado").
    Sabemos q esta sua saída da F1 esta inserida em verdade e liberdade,valores tão admirados por nós. Mas isso não me impede de lamentar e mto.
    Como ja disse concordo com Proust e Rosberg(Rosberg deu uma definição perfeita de Kimi e mto elegante de sua parte em admitir q Kimi foi o "melhor piloto que alinhou no grid este ano") e tb com Frank Williams q disse :
    "Raikkonen é um piloto aposentado". Infelizmente ,creio q na F1 termina sua história.

    ResponderExcluir