Ice, Ice Baby...
Fonte: Rally BuzzEles chamam Kimi Raikkonen de 'The Iceman' (O Homem de Gelo). Não porque seu irmão é um boneco de neve, ou mesmo porque ele sabe exatamente o quanto de gelo se coloca em um coquetel de Red Bull. Também não se relaciona com Ötzi, uma múmia congelada que nasceu em 3300 aC, encontrado em uma geleira na fronteira entre a Itália ea Áustria em 1991. Otzi, que possivelmente foi vítima de um ritual de sacrifício humano, é hoje uma atração turística no no museu South Tyrol de Arqueologia e não está realmente indo a qualquer lugar rapidamente.
Kimi, pelo contrário, estará indo a muitos lugares, muito rápido: 13 deles na realidade, correspondente ao seu programa no Campeonato Mundial de Rally deste ano com a Red Bull e a Citroen Junior Team. Será a primeira vez que um ex-Campeão Mundial de F1, se transfera para o Rally principalmente um piloto com 18 vitórias em Grande Prêmios e 62 pódios. Ele sabe que não será fácil - mas se fosse fácil, então certamente todos iriam fazê-lo?
"The Iceman” O apelido 'refere-se a frieza de Kimi sob pressão, a sua capacidade de tomar decisões em frações de segundo, enquanto segura um carro sobre a lâmina de controle, e também a sua resistência embutida no nativo a temperaturas de -20 graus centígrados. Essa ultima qualidade será particularmente importante neste fim de semana no Rali da Suécia, que vai marcar primeiro evento de Kimi World Championship em um carro de primeira classe e apenas seu sexto rally em qualquer descrição. Ele também irá sentir como se estivesse sentado em um freezer criogênico, ou na geleira de Otzi.
Pilotando no Rali da Suécia, com altos bancos de neve e estreitos acelerando ao máximo nas especias na tentativa de patinar no gelo. Se o fizer certo a satisfação é imensa. Fazê-lo errado, o único consolo é tornar-se por um instante um herói do You Tube.
Mas Kimi tem adquiriu alguma prática com a Red Bull Citroën no Rali do Ártico na Finlândia, 2 semanas atrás, então ele se sente bem preparado para o desafio à frente. "Nós ainda temos muito o que aprender, especialmente quando se trata da criação do carro, mas estou certo de que podemos avançar mais", disse o Finn de 30 anos. "Estou realmente ansioso por este fim de semana, um dos motivos me sinto atraido pelo rallies, é porque existem tantos diferentes superfícies para dominar e você tem que ser rápido em todos eles. E com certeza, a neve é certamente um dos os mais especializados. Isso tudo é ainda muito novo para mim, isso é tudo sobre ganhar experiência. Mas vamos chegar lá ".
Felizmente, o Kimi está em mãos muito capazes. Não só ele tem a experiência da Red Bull por trás da equipe Citroen do seu lado, que elevou os padrões em todas as áreas da engenharia do Parque de apoio à cozinha, mas também o conhecimento de seu navegador Kaj Lindstrom : um veterano de seis ralis sueco.
"A participação no Rally do Artico foi muito importante para nós, temos trabalhado sobre as notas e geralmente tornando-as mais precisas", ressalta Kaj. "No entanto, a característiicas do Suécia serão completamente diferente do Rali do Árctico. As estradas são um pouco mais técnica, não há mais coisas acontecendo e mais informações que o piloto precisar ouvir através dos fones de ouvidos. Nosso objetivo é fazer uma boa e limpa corrida e chegar ao final: espero que já tenhamos cometido todos os nossos erros no Rali do Ártico. "
O Rally da Suécia é sediado na cidade de Karlstad, Sul da Suécia. Ironicamente é também a capital da província de Varmland. A prova, se fosse preciso, Estes locais tem um muito bem desenvolvido senso de humor.

Nenhum comentário:
Postar um comentário