
O piloto da Citroën chegou em quinto na Turquia.
Ele tem chances de fazer ainda melhor em julho, em Jyväskylä, onde manteve uma velocidade surpreendentemente rápida no verão passado com o seu Fiat em seu primeiro rally da carreira no WRC.
- Jyväskylä é uma rally familiar, com exceção do domingo, Kimi sorriu referindo-se a sua saida durante a última etapa no sábado, último ano em Jyväskylä.
- Espero ter conseguido mais experiência pelo tempo de Jyväskylä para que eu possa dirigir mais rápido e desafiando o topo. É mais fácil ir às corridas quando você tem mais conhecimento sobre as estradas e as notas. Isso vai ajudar em Jyväskylä.
Chegar à mesma velocidade que os piloto do topo é o maior motivação de Raikkonen nas trilhas do rali.
- Eu aponto para o alto o tempo todo, caso contrário não haveria sentido em pilotar. Eu sabia de antemão que os outros seriam muito rápidos, mas a principal coisa é que eu posso melhorar, pouco a pouco. Quando você conseguir em uma especial já lhe dá mais autoconfiança.
Nove temporadas na Fórmula 1 e 5 ralis no WRC Räikkönen dão algumas dicas para as diferenças entre as séries, além da pilotagem.
- Não há como muitas corridas no rali como existem na F1 mas as corridas são mais longas. F1 foi, provavelmente, à 20 anos atrás, igual ao rally hoje. Rally tem um estilo mais descontraído e as configurações são diferentes. Você não gasta tempo no paddock, você está no meio da floresta pilotando de uma especial para outro.
Fonte: Nicole| Tradução do team
Nenhum comentário:
Postar um comentário