Os fãs da Ferrari também chamados de Tifosi estão decepcionados com as performances dos pilotos de sua equipe nesta temporada. De acordo com o blog de Alberto Sabbatini da Autosprint, Eles já começaram a gritar para trazer Kimi Räikkönen de volta à Ferrari.
- Muitos nos escreveram dizendo que eles sentem falta de Räikkönen, mas na realidade está faltando estratégia no pitwall. Você mesmo pode descobrir o nome dele, Sabbatini escreve referindo-se a Ross Brawn.
Critica Sabbatini o atual estrategista de corrida da Ferrari.
- Chris Dyer tem por muito tempo mostrado os seus limites: ele não tem imaginação, ele não pode improvisar ou ler situações e ele sempre estraga as estratégias.
Ele acha que Ferrari culpou desnecessariamente a FIA depois de Silverstone. Sabbatini lembra que Fernando Alonso poderia ter evitado a penalidade, cedendo a posicão a Robert Kubica.
- A principal responsabilidade é de Alonso e só de Alonso, ele recebeu conselhos errados do pitwall. Todo mundo tem que carregar a responsabilidade por seus erros, comecando pelo piloto. Ele agiu como um novato, arruinou sua corrida e a de seu companheiro de equipe, causando um furo de pneu na primeira curva e não pode fazer seu pitstop no tempo certo, criticou Sabbatini.
Até mesmo revista Italiaracing criticou a substituição de Raikkonen na edição desta semana. "Alonso falhou em tudo", foi o titulo e foi duro de ler para os fãs do espanhol.
- Alonso deveria ser o super-homem que não comete erros. Um homem que é a motivação, que iria fazer todo mundo esquecer o Räikkönen e que devia dar certos aconselhamentos técnicos. Eles disseram que a McLaren voltou a vencer, graças a seus conselhos, em 2007, até que o Hamilton mal estragou tudo. Graças a ele Ferrari deveria começar a sorrir de novo em cada GP, tal como durante a era Schumacher.
- Todo mundo disse isso durante o inverno. Vimos esse sorriso somente na corrida de abertura do Bahrain. Depois todos os tipos de coisas aconteceram: falha na cronometragem durante a qualificação, largarda queimada, largarda ruim, ultrapassagem desleal em cima do companheiro de equipa na entrada do pitstop, batida no companheiro de equipe na primeira curva, ausência na qualificação por causa de um acidente no treino livre, desconhecimento das regras ...
A maior revista esportiva da Itália, a Gazzetta dello Sport perguntou em seu site de quem é a culpa da atual crise da Ferrari. Dos cerca de 11 000 votos 36,6% culparam as ações do pitwall, 27,2% As decisões ruins da FIA, 18,3% erros dos pilotos e 17,9% o F10.
Créditos: MTV3 - Lauri Ouvinen | Traducão Fin-En: Nicole | Port. do Team
Nenhum comentário:
Postar um comentário