
Apesar da tempestade do dia anterior, os dois competidores do Citroen Junior Team escolheram os compostos duros dos pneus Pirelli para os primeiros estagios de abertura realizado em maior parte nas estradas secas, uma escolha na qual foi re-escolhida por todos outros competidores do WRC.
Sebastien Ogier e Julien Ingrassia ficaram em segundo na estrada e terminaram a primeira rodada em segundo no geral, ficando apenas atrás de Sebatien Loeb e Daniel Elena. Na SS3, os vencedores do Rally de Portugal se deram mal e, infelizmente, perderam um minuto. "Eu cometi um erro depois de escutar a nota de ritmo errado", Ogier disse no final do dia. "Nós seguimos em frente e o que nos custou muito tempo, mas felizmente nós ainda estamos no Rally. Nós estamos indo fazer a maior parte, a fim de ganhar mais experiência. Agora nós temos que tentar e dar baixa nos Fords. Eu tive uma boa sensação com o carro na parte da tarde. A equipe fez um bom trabalho com os acertos do Citroen C4 WRC. O Rally ainda é longo e qualquer coisa ainda pode acontecer”.
Kimi Räikkönen e Kaj Lindström partiram em um ritmo mais conservador no período da manhã, verificando suas notas durante a primeira passagem pelas especiais. Apesar desta abordagem prudente, a equipe finlandesa teve um bom começo, assegurando a quinta colocacão no geral, atrás apenas dos outros quatro Citroën C4 WRC. "Sendo o oitavo na estrada, tivemos que lidar com as especiais que foram ficando muito sujas pelos pilotos a nossa frente ", explicou Räikkönen. "Por isso eu experimentei alguns ‘understeer’, mas em geral fiquei satisfeito com nosso desempenho na parte da manhã."
Na parte da tarde, Kimi Räikkönen fez uma escolha de pneus mais radical. Contrariamente os outros pilotos WRC, o ex-campeão mundial de Grandes Prêmios optou por pneus macios. O finlandês ficou em quarto lugar depois de três etapas, quando rolou no quilometro 19 da SS4. O Co-piloto Kaj Lindstrom, explicou: "Saímos de uma curva lenta, após o km 19. Nós somente deslizamos para fora da curva, saimos da estrada e ficamos preso com o carro virado. Saimos do carro imediatamente. Esperançosamente, nós poderemos começar o rali novamente amanhã. "
O chefe da Citroën Junior Team, Benoit Nogier concluiu: "Apesar deste ser um resultado muito ruim para nós, se você só olhar para os resultados de forma isolada, o desempenho dos nossos dois pilotos têm sido encorajadores. Os tempos do Kimi são notáveis para seu primeiro dia de asfalto. Vendo o conjunto de tempos do Sébastien mostra que ele nesta superfície é outra fonte de satisfação para nós. É a prova de que nós trabalhamos muito bem durante os testes. Sébastien pode ainda lutar pelo o quarto lugar. Quanto ao Kimi, ele deverá ser capaz de re-iniciar o rally amanhã e acumular mais quilómetros que serão úteis para o resto da temporada. "
Créditos: RallyBuzz | Traducão do Team
Nenhum comentário:
Postar um comentário