Kimi Raikkonen convive com as indicações de que ele poderia estar mais confortável fazendo rally no asfalto e produzindo o seu melhor desempenho no WRC no primeiro dia do Rally da Bulgária - apenas indo mau no final do estágio.
Ele re-largou para os dois estágios e depois ele disse ao Auto Sport como foi o dia após os reflexos do acidente na sexta-feira.
Q: Como foi esse segundo dia?
KR: Foi bom. Pela manhã nós não empurramos muito depois de ontem. Mas hoje, nos últimos dois estágios desta tarde nós pressionamos duro. A escolha dos pneus nesta tarde não foi à melhor escolha, mas ainda assim foi ok.
Q: Qual a meta para amanhã?
KR: Nós vamos tentar entrar no top 10, mas talvez Henning [Solber] esta bem longe.
Q: Qual é a sensação com o carro?
KR: É boa. Esta mais ou menos onde estava ontem, como eu disse, nós atacamos nos últimos dois estágios.
Q: Esta sendo complicado voltar a ter confiança depois da batida?
KR: Isso não é um problema. Foi apenas um erro meu então, isso não é realmente como nós fizemos alguma coisa estúpida. Eu estava um pouco rápido demais e não pude parar - isso não é algo grande. Eu apenas fiquei no caminho errado [de cabeça para baixo] e numa vala.
Então, eu não fui com tudo pela manha porque eu já perdi, não por confiança, mas nós realmente não temos um chamado [para empurrar]. Então, pela tarde nós mudamos um pouco o carro, isso foi algo bom e a velocidade foi um pouco como a de ontem. Os pneus macios não foram os melhores, mas foi bom.
Q: Como esteve o carro com os pneus macios?
KR: Sim. Quando eles estão se desgastando, fica um pouquinho melhor, mas com certeza os pneus duros foram velozes esta tarde. Mas foi mais para nós podemos tentar coisas para o futuro, nesta tarde.
Q: O carro correu perfeitamente bem depois da batida?
KR: Sim, nós não danificamos nada do lado tecnica. Foi apenas o teto e as laterais, realmente foi mais a aparência - o chassi e todas as coisas ficaram totalmente bons. As rodas estavam retas, parecia pior do foi mesmo.
Q: E antes da batida, as duas sessões rápidas foram especiais...
KR: Sim, foi boa, mas uma vez que você sai você perde um pouco. Se nós não tivéssemos saído, com certeza nós teríamos ido com tudo esta manha. Isso acontece às vezes, quando você tenta ir rápido.
Q: Você usou mais os pneus macios do que qualquer outro neste Rally, porque isso?
KR: Nós tentamos isso, mas não foi à melhor opção no primeiro estagio da segunda rodada de ontem, mas então no segundo estagio isso funcionou muito bem. Nesta manhã a estrada estava molhada e tivemos que o usar. Esta manha teve poucas chances de chuva, então, nós apenas colocamos para tentar ver como isso trabalhava, mas mais tarde vendo as condições, os pneus duros funcionam bem melhor.
Fonte: Auto Sport - David Evans | Tradução: do Team
Ele re-largou para os dois estágios e depois ele disse ao Auto Sport como foi o dia após os reflexos do acidente na sexta-feira.
Q: Como foi esse segundo dia?
KR: Foi bom. Pela manhã nós não empurramos muito depois de ontem. Mas hoje, nos últimos dois estágios desta tarde nós pressionamos duro. A escolha dos pneus nesta tarde não foi à melhor escolha, mas ainda assim foi ok.
Q: Qual a meta para amanhã?
KR: Nós vamos tentar entrar no top 10, mas talvez Henning [Solber] esta bem longe.
Q: Qual é a sensação com o carro?
KR: É boa. Esta mais ou menos onde estava ontem, como eu disse, nós atacamos nos últimos dois estágios.
Q: Esta sendo complicado voltar a ter confiança depois da batida?
KR: Isso não é um problema. Foi apenas um erro meu então, isso não é realmente como nós fizemos alguma coisa estúpida. Eu estava um pouco rápido demais e não pude parar - isso não é algo grande. Eu apenas fiquei no caminho errado [de cabeça para baixo] e numa vala.
Então, eu não fui com tudo pela manha porque eu já perdi, não por confiança, mas nós realmente não temos um chamado [para empurrar]. Então, pela tarde nós mudamos um pouco o carro, isso foi algo bom e a velocidade foi um pouco como a de ontem. Os pneus macios não foram os melhores, mas foi bom.
Q: Como esteve o carro com os pneus macios?
KR: Sim. Quando eles estão se desgastando, fica um pouquinho melhor, mas com certeza os pneus duros foram velozes esta tarde. Mas foi mais para nós podemos tentar coisas para o futuro, nesta tarde.
Q: O carro correu perfeitamente bem depois da batida?
KR: Sim, nós não danificamos nada do lado tecnica. Foi apenas o teto e as laterais, realmente foi mais a aparência - o chassi e todas as coisas ficaram totalmente bons. As rodas estavam retas, parecia pior do foi mesmo.
Q: E antes da batida, as duas sessões rápidas foram especiais...
KR: Sim, foi boa, mas uma vez que você sai você perde um pouco. Se nós não tivéssemos saído, com certeza nós teríamos ido com tudo esta manha. Isso acontece às vezes, quando você tenta ir rápido.
Q: Você usou mais os pneus macios do que qualquer outro neste Rally, porque isso?
KR: Nós tentamos isso, mas não foi à melhor opção no primeiro estagio da segunda rodada de ontem, mas então no segundo estagio isso funcionou muito bem. Nesta manhã a estrada estava molhada e tivemos que o usar. Esta manha teve poucas chances de chuva, então, nós apenas colocamos para tentar ver como isso trabalhava, mas mais tarde vendo as condições, os pneus duros funcionam bem melhor.
Fonte: Auto Sport - David Evans | Tradução: do Team
Nenhum comentário:
Postar um comentário