7.11.2010

Räikkönen e Ogier mostraram sua classe no Rally da Bulgária

O ansiosamente aguardado primeiro rally de asfalto do Campeonato Mundial de Rally permitiu que as duas duplas da Citroën Junior Team mostrassem todo o seu potencial. No final do Rally da Bulgária, Sébastien Ogier e Julien Ingrassia fazeram parte de uma final histórica, um-dois-três-quatro para a Citroën , enquanto Kimi Räikkönen e Kaj Lindström estabeleceram em algumas especiais tempos entre os ponteiros.

Enquanto o objetivo de Sébastien Ogier e Julien Ingrassia era manter o seu quarto lugar no geral hoje, Kimi Räikkönen e Kaj Lindström ainda aceleraram forte para tentar alcancar o 10 º lugar e um ponto no mundial de pilotos ". Como o resultado de uma penalidade de 10 minutos depois de sair fora da estrada no final do primeiro dia, Kimi e Kaj largaram para o última dia de competicão no 14 º lugar: 2m46.5s para a 10 posicão ocupada por Henning Solberg.

Na primeira etapa, os finlandeses descontaram mais de 40 segundos, depois mais 35 segundos na etapa seguinte. Isso foi o suficiente para colocá-los na posicão de número 11. "Estamos nos esforçando muito mais hoje", disse Kimi. "Tudo correu bem, embora tivesse sentindo uma sensacão um pouco estranha na segunda fase. A equipe mudará a barra estabilizadora dianteira no service park. "

Enquanto isso, Sébastien Ogier e Julien Ingrassia asseguraram sua posição no geral. "Depois de perder um minuto no primeiro dia, não podiamos mais lutar com Dani Sordo e Petter Solberg", explicou Sébastien. "É uma pena, mas também nos permitiu concentrar-se na nossa compreensão do Citroën C4 WRC no asfalto. Estamos tentando algumas configurações que talvez não teriamos arriscado se estivéssemos no meio de uma batalha apertada e isso é muito bom para o nosso processo de aprendizagem. "

Nas últimas especiais, Kimi continuou reduzindo a diferença para o top 10, descontando mais de 45 segundos de Henning Solberg na Muhovo 2. Mas o finlandês cometeu um pequeno erro na etapa final e teve que se contentar com 11 º posicão no geral . "Pelo menos nós tentamos", ele disse no final. "Nossa sensacão era que o carro estava muito bom durante todo o rali e isso é extremamente positivo sendo este apenas nosso primeiro evento de asfalto. Continuamos aprendendo e tenho a sensação de que estamos progredindo agora. "

Sébastien Ogier, eventualmente, terminou em quarto lugar atrás de mais três Citroën C4 WRC, depois de definir o tempo mais rápido na etapa final. O francês foi capaz de tirar uma conclusão muito positiva do primeiro rali de asfalto da temporada. "É um grande resultado para o campeonato", disse ele. "Nós mostramos que a partir de agora que somos capazes de lutar por um pódio no asfalto, que é extremamente promissor para o resto da temporada. Agora vamos concentrar-se no próximo Rali da Finlândia, onde vamos competir pela primeira vez com a Citroën Total World Rally Team ".

O chefe da equipe, Benoit Nogier concluiu: "Foi outro bom dia para a Citroën Junior Team e ainda um outro rally, sem quaisquer problemas técnicos para nós. Isso é uma grande honra para toda a equipe, que mais uma vez preparou os dois Citroën C4 WRC perfeitamente. O desempenho da equipe na sexta-feira à noite, o qual permitiu a Kimi reiniciar o rali no sábado, foi igualmente notável. A Citroën revelou mais uma vez que o asfalto é uma superfície muito forte para a marca, enquanto os nossos dois pilotos têm mostrado algum potencial fascinante para o futuro. "

Créditos: RallyBuzz | Traducão: do Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário