7.10.2010

As Diferenças Entre Os GPs de F1 & As corridas de Rally

Kimi Raikkonen trocou a Fórmula 1 pelo o Campeonato Mundial de Rali, porque queria experimentar algo diferente. Seu desejo finalmente tornou realidade. No segundo dia do Rally da Bulgária, Raikkonen notou as diversas diferenças entre os GPs e F1 e as corridas de Rallies .

Por exemplo, e sem nenhuma ordem particular:

1. Não há cabras no circuito de Fórmula Um
2. Um GP de F1 nunca foi realizado em uma estacão de esqui
3. Há muito menos de 43 carros no grid na Fórmula Um
4. Você não tem a chance de re-iniciar um GP, após uma aterrizagem de cabeça para baixo
5. O despertador raramente toca às 5 da manhã em um fim de semana de corrida na F1
6. Um motorhome é apenas um caminhão no WRC: não um pequeno edifício
7. Alterar um cambio em um carro de Fórmula demora mais do que 12 minutos
8. Você nunca vê um chapéu de lã em um paddock da F1, a menos que seja feita por Prada
9. Os mecânicos da Fórmula 1 em geral, não usam um martelo para reparar seus carros
10. Não são muitos os espectadores da F1que são chamados de Miroslav e dono de uma fazenda de porco perto de Dolna Banya

Estas foram apenas algumas das diferenças básicas que Kimi teve a bordo durante o segundo dia do todo rally de asfalto, com sede em Borovets. Sem dúvida, existem mais coisas novas que ele irá descobrir ao longo do ano.

Após um grande trabalho da Citroen Junior Team para consertar o C4 WRC Red Bull de Kimi , que visitou ontem a paisagem da Bulgária, o Iceman está concentrado na construção de sua confiança de volta hoje e se preparar para os ralis de asfalto que ainda estão por vir.

Kimi superou estradas ruins, variacão de temperatura , desafiando as especiais e se manteve entre os oito primeiros durante todo o dia: uma grande conquista para alguém que compete em seu primeiro rali de asfalto no World Rally Championship.

Kimi comentou: "Não foi tão fácil para mim, porque quando você não está lutando pelos primeiros lugares, então não há, obviamente, a mesma motivação. Mas no final foi importante para nós acumular-mos experiência e o tempo no carro , assim este foi um bom dia e eu me diverti muito. Largamos muito atrás assim as estradas estavam muito sujas , mas isso também faz parte do rali. Em geral, eu gostei das especiais de hoje, porque elas tinham um ritmo agradável. Amanhã há mais quatro etapas e é outra boa oportunidade para aprender um pouco mais. Precisamos de todo o tempo no carro que nós podemos conseguir, então este é o nosso foco principal aqui. "

O navegador de Kimi, Kaj Lindstrom também visita a Bulgária, pela primeira vez, e ele estava igualmente satisfeito com o progresso que fez Kimi hoje. "É tudo sobre a obtenção de experiência", ressaltou ele. "Nós não tivemos nenhum problema e estamos trabalhando em todos os aspectos do trabalho, como as notas. É realmente muito fácil esquecer que se trata apenas do primeiro rally no asfalro de Kimi no Campeonato Mundial. Quando finalizar-mos este evento teremos quase dobro de experiência no asfalto neste carro, então nós estamos melhorando o tempo todo. "

Créditos: RallyBuzz | Traducão: do Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário