7.08.2010

Rally da Bulgaria 2010 - Coluna do Kimi

A pausa de Junho veio e se foi. Curtimos um pouco e fizemos alguns trabalhos também.

Foi uma boa pausa. Agora sinto como comecando uma nova temporada novamente.

Neste ponto, vamos para o asfalto. Não ajuda que tenha competindo na pista por toda a minha vida. Condução de rali no asfalto é completamente diferente do que pilotar na pista de circuitos.

De alguma forma é mais familiar para mim. Há mais aderência, mesmo que mude o tempo todo. Eu estive esperando por um rali asfalto e aqui está ele agora.

É um fato, mas é também um fato que a liderança vá rápido seja no cascalho ou asfalto.

Depois de Portugal eu pilotei um rally na Itália e testei por dois dias na Franca.

Este pequeno rally italiano serviu bem ao nosso proposito. Foi o meu primeiro rally no asfalto com um carro WRC, e eu estava satisfeito com o resultado. Descobrimos a velocidade imediatamente. Era importante que pudéssemos praticar notas e fazendo-as no asfalto.

Em seguida, nós também tivemos um bom teste. Tudo funcionou. Eu tenho muito mais auto-confiança e controle do carro. Os sentimentos foram os melhores até agora.

A aderência é mais uniforme no asfalto, mas quando você contorna as curvas com um carro de rally a aderência muda o tempo todo. É a mesma coisa em todas as superfícies.

A Turquia foi o primeiro lugar novo para todos os pilotos, e fomos bem. Foi o meu melhor rali até agora. A Bulgária é também um lugar novo para todo mundo como a Turquia foi. É muito provável que nos ajude um pouco, mas manteremos os mesmos objetivos.

Primeiro temos que chegar à bandeira quadriculada e sentir-se melhor que o carro é meu.

Veremos depois qual será o resultado.

Seria importante encontrar um bom ritmo na primeira fase. Os caras na frente já tem a experiência assim eles serão imediatamente mais rápidos. A rotina só vem depois que tivemos bastante kms no rally.

Posso dizer que isto é muito divertido. Tenho a sensação de que estou aprendendo mais o tempo todo. Após os testes para a Bulgária começa Jyskälä. E então nós pilotamos a nossa corrida em casa. Estes são os destaques da temporada.

Nesta época do ano os pilotos são tomados por um redemoinho de boatos. O circo é o mesmo na F1 assim como no WRC também. Eu não fico estressado com isto tudo. Nós tomaremos decisões quando chegar a hora para isso. Acho que estarei pilotando em algum lugar no próximo ano também ....

Créditos: kimiraikkonen.com | Traducões: finn-en Nicole | Port. do Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário