7.23.2010

Rally da Finlândia 2010 - Dani Sordo Junta-se a Kimi Raikkonen na Citroën Junior Team

Após o asfalto da Bulgária, O FIA World Rally Championship volta ao cascalho com o lendário Rali da Finlândia. Pela primeira vez este ano, Dani Sordo e Marc Marti irão competir para a Citroën Junior Team. O segundo Citroën C4 WRC da equipe vai estar nas mãos de Kimi Räikkönen e Kaj Lindström, competindo na frente de sua torcida.

Com 60 anos agora , O rally dos 1000 lagos - que depois tornou-se o Rally da Finlândia - foi uma figura clássica de todas as equipes. O evento é muitas vezes apelidado de ‘Jyväskylä Grand Prix' e foi destaque sete vezes no top 10 dos rallies mais velozes já realizados na história do Campeonato Mundial de Rali. O mais rápido Rali da Finlândia foi em 2005, com uma velocidade média de 122,86 km / h registrado no evento.

Para a oitava rodada da temporada, a Citroën Racing fez alguns ajustes quanto às nomeações de sua equipe. Sébastien Ogier e Julien Ingrassia participarão da etapa pela Citroën Total World Rally Team, pela primeira vez, enquanto que Dani Sordo e Marc Marti fazerão parte da Citroën Junior Team como companheiros de equipe de Kimi Räikkönen e Kaj Lindström. A dupla espanhola também serão nomeados para marcar pontos para a Citroën Junior Team no Japão e na Grã-Bretanha este ano.

"O objetivo da Citroën Junior Team é permitir que os jovens pilotos executem o melhor de suas habilidades no mais alto nível", destacou o chefe da equipe - Benoit Nogier. "Nós vimos essa meta ser alcançada com Sébastien Ogier e estamos muito felizes por ele. Seus resultados refletem o trabalho duro que toda a equipe colocou desde o início da temporada. Esperamos estar no mesmo nível com o Dani, de modo que ele também pode mostrar do que ele é capaz. "

Dani Sordo, 27 anos, está atualmente em sexto lugar no Campeonato mundial e terminou no pódio por duas vezes este ano, graças ao terceiro lugar em Portugal e segundo na Bulgária. O espanhol considera a sua nova associação com a Citroën Junior Team como uma nova oportunidade. "Eu vou estar sentindo menos pressão", disse ele. "Ao mudar de equipe, não terei sempre a necessidade fundamental de marcar pontos para a fabricante Citroën na minha mente. Vou concentrar-me apenas em fazer o meu próprio rally e realizar o melhor desempenho possível. "

Pela primeira vez em sua curta carreira World Rally Championship, Kimi Räikkönen largará em um evento que já competiu no ano passado. Em 2009, o campeão mundial de F1 em 2007 mostrou um ritmo altamente impressionante antes de infelizmente sair da estrada.

“Recuperamos a velocidade no cascalho, graças a um bom teste pré-Finlândia", disse Kimi. "Esses quilômetros de testes são absolutamente vitais em um rally como este. A experiência do ano passado, certamente, vai nos ajudar, mas há uma diferenca muito grande de desempenho entre um carro Super 2000 e um World Rally Car, é quase como dirigir um rally diferente. Eu estou realmente ansioso para começar. Quando eu estava na Fórmula Um, eu nunca tive a chance de correr na frente da minha torcida. Eu sei que terá muitos fãs no service park e ao lado das especias. Para mim, este é um verdadeiro destaque da temporada!

Créditos: RallyBuzz | Traducão: do Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário