7.18.2010

Scans da Revista Italiana Autosprint



Fonte: TaniaS

>>>>> Tradução: da parte do artigo da Autosprint, que fala sobre o Kimi:

Raikkonen: gênio e imprudente

Kimi Raikkonen esteve sendo especialmente observado no Rally da Bulgária. O finlandês já tem uma sensação especial com o asfalto, a sua área natural, a superfície na qual ele cresceu e cuja qual ele se mostrou totalmente à vontade, mesmo no rally, conquistando a segunda posição no Rally della Lanterna, um mês atrás, depois de lutar pela posição com Ogier.
E o desempenho do Kimi na Bulgária não foi totalmente decepcionante: ele começou a corrida com um desempenho para construir, ele ficou na terceira posição na classificação geral depois da SS3, e na frente dos dois pilotos oficiais da Ford - Hirvonen e Latvala! Mas então o finlandês saiu da estrada, na SS 4, comprometendo assim a sua corrida. Nessa etapa, foi à segunda passagem pelo estagio de Belmeken, o ex-piloto da Ferrari esta competindo com Loeb e Sordo até a divisão da terceira sessão, e na ultima, mas na ultima divisão ele ficou em quinto lugar estando apenas a 5.8 segundos do selvagem frances. Uma curva a esquerda foi fatal para ele, faltando 08 km para terminar a etapa.

"Eu cheguei muito veloz naquela curva - Raikkonen admitiu - e por este motivo eu sai (da estrada). Eu estou aqui para aprender, e você aprende cometendo erros. Eu esta fazendo boas parciais, estava indo muito veloz, isso realmente uma pena, mas infelizmente essas coisas acontecem quando você esta indo com tudo". Então, o Citroen Junior Team fez um milagre, reconstruiu o carro C4 de numero 08 e deu a oportunidade para Raikkonen estar recomeçando no segundo dia - graças às regras do Super Rally.

"O mais complicado nesta manhã foi encontrar a motivação correta para o Kimi voltar a ser veloz de novo, depois de dez minutos perdidos ontem" explicou o co-piloto Kaj Lindstrom. Nós temos que admitir que o ex co-piloto do Makinen realmente foi bom em motivar o Raikkonen, que saltou da 26º para a 14º posição. Assinalando o 05º tempo na primeira corrida do estagio de Sestrimo e o 06º na Lyubnitsa. "Esse foi um dia útil para conseguir experiência na pista - disse Kimi, lacônico como de costume - e estamos ganhando posições, nós vamos ver onde vamos estar no final da corrida". Raikkonen não estava dizendo isso, mas ele queria a 10ª posição: ele pode alcançar o Henning Solberg. Então, depois de um problema com a barra estabilizadora traseira, Kimi tem que estar satisfeito com o 11ª posição.

Raikkonen agora esta pronto para correr em casa, na Finlândia. "Um corrida a qual nós já conhecemos - lembra Lindstrom - então isso deve nos ajudar, no ano passado corremos cm o Super2000, um carro completamente diferente do C4 WRC".

Fonte e tradução it: Tania S / Tradução pt: do Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário