versão em inglês traduzida.
Bem, esse foi o nosso segundo Rally da Finlândia e desta vez nós conduzimos para chegar ao final no meu rally em casa.
A meta era coletar todos os km deste super veloz rally de cascalho. Nós fizemos isso, mas, obviamente, a nossa outra meta de terminar nos pontos, não deu certo.
Isso é uma pena. Nós cometemos alguns pequenos erros e não nos prender no top-10 durante a amanhã de sábado.
Foi incrível correr na Finlândia. Eu gostaria de cumprimentar todos os fãs finlandeses de Rally. Finlândia é o verdadeiro país do rally. Tem milhares de fãs balançando as suas bandeiras nos lados da estrada antes mesmo da seis da manha. Obviamente, a sensação é incrível, quando você vê toda essa torcida para você e seus compatriotas.
Eu nunca tive essa experiência de ter tanto apoio em qualquer outro lugar e, provavelmente, todos os pilotos de rally finlandeses compartilham do mesmo sentimento.
Bem, eles montaram o rally com um novo formato. Nós tivemos dois longos dias desde manha bem cedinho até o anoitecer. Eu penso que isso foi um sucesso. E também isso foi diferente se comparando com os outros lugares. A velocidade, o sentimento e o ritmo combinaram bem.
Também dá um prazer extra fazer isso com um carro "top-class" de rally de verdade. Red Bull Citroen C4 WRC é apenas incrível. Eu me diverti a cada minuto. A potência estava lá e o carro é competitivo.
Obviamente, nós tivemos alguns problemas no comecinho do rally. Não foi fácil pegar o ritmo correto. Nós tentamos e tentamos um acerto melhor para o carro e então, finalmente, nós encontramos isso. Os tempos dos estágios foram bons e nós tivemos uma boa luta com o Juha Kankkunen pela a sétima posição. No final, nós sabemos, ele ainda é muito rápido.
Eu nunca fico completamente satisfeito com os tempos, mas nós tivemos alguns estágios bem bons juntos, então nós podemos sorrir um pouco.
Então quando teve o estagio em Kolonkulma no sábado de manhã. Nós tivemos um leve erro numa [curva] 'destra'. Esse era um lugar rápido, mas nós acabamos em vala profunda. Foi quase impossível trazer isso de voltar para a estrada. A frente do carro quebrou enquanto tentávamos. Por sorte, tinha alguns fãs para nos ajudar a voltar.
Nós tivemos algum trabalho para voltar sobre as quatro rodas. Mas finalmente depois s de dez minutos de trabalho árduo - nós fomos capazes de continuar. Tudo ficou bem depois que tivemos todas as partes de volta durante a 'parada para o serviço'. Nós temos alguns importantes km para o carro e para o piloto.
Foi incrível que um finlandês venceu o Rally da Finlândia. Isso significa muito para os fãs finlandeses de rally.
Agora é hora de mudar do cascalho e voltar para o asfalto. Nós vamos testar na Alemanha durante o final de semana e nos preparar para o próximo grande desafio. No asfalto eu me sinto como se estivesse em casa. Vamos esperar e ver como vai ser na Alemanha.
Fonte: Kimi Raikkonen.com / Tradução: do Team
"Uma única vala é muito"
Bem, esse foi o nosso segundo Rally da Finlândia e desta vez nós conduzimos para chegar ao final no meu rally em casa.
A meta era coletar todos os km deste super veloz rally de cascalho. Nós fizemos isso, mas, obviamente, a nossa outra meta de terminar nos pontos, não deu certo.
Isso é uma pena. Nós cometemos alguns pequenos erros e não nos prender no top-10 durante a amanhã de sábado.
Foi incrível correr na Finlândia. Eu gostaria de cumprimentar todos os fãs finlandeses de Rally. Finlândia é o verdadeiro país do rally. Tem milhares de fãs balançando as suas bandeiras nos lados da estrada antes mesmo da seis da manha. Obviamente, a sensação é incrível, quando você vê toda essa torcida para você e seus compatriotas.
Eu nunca tive essa experiência de ter tanto apoio em qualquer outro lugar e, provavelmente, todos os pilotos de rally finlandeses compartilham do mesmo sentimento.
Bem, eles montaram o rally com um novo formato. Nós tivemos dois longos dias desde manha bem cedinho até o anoitecer. Eu penso que isso foi um sucesso. E também isso foi diferente se comparando com os outros lugares. A velocidade, o sentimento e o ritmo combinaram bem.
Também dá um prazer extra fazer isso com um carro "top-class" de rally de verdade. Red Bull Citroen C4 WRC é apenas incrível. Eu me diverti a cada minuto. A potência estava lá e o carro é competitivo.
Obviamente, nós tivemos alguns problemas no comecinho do rally. Não foi fácil pegar o ritmo correto. Nós tentamos e tentamos um acerto melhor para o carro e então, finalmente, nós encontramos isso. Os tempos dos estágios foram bons e nós tivemos uma boa luta com o Juha Kankkunen pela a sétima posição. No final, nós sabemos, ele ainda é muito rápido.
Eu nunca fico completamente satisfeito com os tempos, mas nós tivemos alguns estágios bem bons juntos, então nós podemos sorrir um pouco.
Então quando teve o estagio em Kolonkulma no sábado de manhã. Nós tivemos um leve erro numa [curva] 'destra'. Esse era um lugar rápido, mas nós acabamos em vala profunda. Foi quase impossível trazer isso de voltar para a estrada. A frente do carro quebrou enquanto tentávamos. Por sorte, tinha alguns fãs para nos ajudar a voltar.
Nós tivemos algum trabalho para voltar sobre as quatro rodas. Mas finalmente depois s de dez minutos de trabalho árduo - nós fomos capazes de continuar. Tudo ficou bem depois que tivemos todas as partes de volta durante a 'parada para o serviço'. Nós temos alguns importantes km para o carro e para o piloto.
Foi incrível que um finlandês venceu o Rally da Finlândia. Isso significa muito para os fãs finlandeses de rally.
Agora é hora de mudar do cascalho e voltar para o asfalto. Nós vamos testar na Alemanha durante o final de semana e nos preparar para o próximo grande desafio. No asfalto eu me sinto como se estivesse em casa. Vamos esperar e ver como vai ser na Alemanha.
Fonte: Kimi Raikkonen.com / Tradução: do Team
Nenhum comentário:
Postar um comentário