8.21.2010

A continuidade de Kimi no Rally está tão aberta como o seu adeus à F1

Na quinta-feira houve um grande zumbido no service park em Trier sobre a resposta que Kimi Räikkönen deu a MTV3 dizendo que a sua carreira de F1 era uma página virada.

O Turun Sanomat teve a oportunidade de perguntar ao piloto da Citroën Junior Team se sua decisão sobre o futuro no automobilismo já teria sido feita.

A F1 acabou para você?

- Eu não tenho um grande desejo de ir para lá. Se eu quisesse com todas as força eu estaria lá este ano eu tenho certeza disto. Mas como não tinha nenhum contrato razoável fiz outra coisa.

Você já decidiu que a F1 é história?

- Como eu disse, eu não tenho desejo de voltar para F1. Seria legal para correr lá, mas não somente correr por correr, diz Raikkonen.

Räikkönen ainda não tem nenhum contrato que possa impedi-lo de regressar à F1. O atual contrato com a Red Bull é somente para esta temporada. Mesmo que Kimi continue no rally, não seria necessariamente com a equipe atual ...

A sua balanca está pendida para o rally?

- Vamos ver isso mais tarde. Há muitas coisas envolvidas. Não há nada ainda e pode ser que nada aconteça, diz Raikkonen misteriosamente.

Räikkönen costumava dizer repetidas vezes durante sua carreira na F1 que ele só estaria interessado em pilotar um carro com o qual ele fosse capaz de lutar por vitórias e pelo campeonato. Agora ele tem um carro vencedor no rally, mas ele não pode sequer pensar em vitórias.

- Eu pilotei na pista toda minha vida. É claro que depois disto eu estava interessado apenas em vencer. Eu provavelmente teria a mesma atitude se estivesse no rally por 10 anos.

Räikkönen tem um sonho antigo - antes mesmo dele conquistar o WDC na F1. A idéia de se tornar o primeiro piloto a conquistar ambos os campeonato - F1 e rally tem mexido com ele.

Räikkönen está agora pilotando sua 8 corrida. Você acredita que pode conquistar o Campeonato Mundial de Rally algum dia ou você está pilotando, apenas porque se sente tão bem lá?

- Eu só tento fazer o meu melhor. Eu sempre soube que isso era difícil e isto não mudou em nada. Às vezes quando as coisas vão bem, eu tenho a sensação que isso poderia se transformar em algo. É difícil e leva muito tempo antes que eu possa fazer tudo corretamente. Não houve surpresas, mas espero desenvolver todo o tempo.

- Eu acho que teria mais pontos se eu quisesse pilotar apenas pelos os pontos. Estaria fácil sempre em uma posição entre 8 e 9 porque existem tão poucos carros. Mas prefiro tentar ir o mais rápido possível. Quando algo pequeno dá errado imediatamente perdemos muito tempo.

- Mas isso não me incomoda em tudo, mesmo que eu não tivesse nenhum ponto. Eu não vejo isso como mérito, se eu tivesse 1 ou 20 pontos. É tudo igual desde que você saiba o que está fazendo, diz Räikkönen.

Créditos: Heikki Kulta – Turun Sanomat | Traducão Fin-En: Nicole| Port. do Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário