Neste final de semana Kimi Raikkonen pilotará apanas seu o Segundo rally de asfalto no WRC. Isto levanta as expectativas ja que esta superfíce é mais familiar para o piloto de circuito do que a neve e o cascalho é.
Ajudaria se todos os ralis WRC fossem no asfalto?
- Eu não sei. Este rali é completamente diferente do que o rali na Bulgária. Na Bulgaria era novidade para todos. Aqui os outros já competiram nestes estágios, durante muitos anos o que lhes dá uma vantagem enorme. Mas é claro que é mais fácil para mim quando nós pilotamos no asfalto.
- Asfalto é uma superfície mais fácil porque eu imediatamente obtenho uma melhor pilotagem nele. É claro que você aprende quando pilotou em pistas durante toda a sua vida, mas mesmo assim este rally não tem nada a ver com a pilotagem na pista. É apenas mais fácil obter o sensacão, disse Räikkönen ao Turun Sanomat.
A especialidade da Alemanha Rally é a etapa 48 km de concreto.
- Nós quebramos três pneus lá quando estavamos fazendo as notas, mas eram pneus de carro civil. No rally, não haverá esse tipo de perigo, pois os pneus são muito duros. Não é acidentado, mas é muito escorregadio e você não pode se dar ao luxo de cometer erros lá, porque ‘as coisas´de concretas estão tão perto.
Sebastien Loeb é o rei dos rallies de asfalto.
- Ele pilota bem. Ele é piloto pistas de corrida como Le Mans. Loeb foi rápido na pista desde o início, e levou tempo para ele aprender a ser rápido na neve e cascalho também, lembrou Räikkönen.
Créditos: Heikki Kulta – Turun Sanomat | Traduções Fin-En: Nicole Port. do Team
Ajudaria se todos os ralis WRC fossem no asfalto?
- Eu não sei. Este rali é completamente diferente do que o rali na Bulgária. Na Bulgaria era novidade para todos. Aqui os outros já competiram nestes estágios, durante muitos anos o que lhes dá uma vantagem enorme. Mas é claro que é mais fácil para mim quando nós pilotamos no asfalto.
- Asfalto é uma superfície mais fácil porque eu imediatamente obtenho uma melhor pilotagem nele. É claro que você aprende quando pilotou em pistas durante toda a sua vida, mas mesmo assim este rally não tem nada a ver com a pilotagem na pista. É apenas mais fácil obter o sensacão, disse Räikkönen ao Turun Sanomat.
A especialidade da Alemanha Rally é a etapa 48 km de concreto.
- Nós quebramos três pneus lá quando estavamos fazendo as notas, mas eram pneus de carro civil. No rally, não haverá esse tipo de perigo, pois os pneus são muito duros. Não é acidentado, mas é muito escorregadio e você não pode se dar ao luxo de cometer erros lá, porque ‘as coisas´de concretas estão tão perto.
Sebastien Loeb é o rei dos rallies de asfalto.
- Ele pilota bem. Ele é piloto pistas de corrida como Le Mans. Loeb foi rápido na pista desde o início, e levou tempo para ele aprender a ser rápido na neve e cascalho também, lembrou Räikkönen.
Créditos: Heikki Kulta – Turun Sanomat | Traduções Fin-En: Nicole Port. do Team
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