8.20.2010

Pilotando com Kimi – Kaj Lindström; De volta ao Asfalto

Depois de uma pausa de algumas semanas, o trabalho no carro de rali continuou com um teste de asfalto de dois dias. O primeiro teste nós pilotamos a uma semana atrás, no domingo, na Alemanha e o segundo na sexta-feira na França.



É legal ir para outro rally de asfalto. O Rally da Bulgaria nos mostrou que o asfalto é uma superfície familiar para Kimi. Apesar do Rally da Alemanha ser especial no sentido de que as características e a aderência das estradas é diferente em cada dia de corrida. O primeiro dia é realizado em meio aos vinhedos no vale do Mosel em estradas estreitas, acidentadas e completamente sujas. No segundo dia nós iremos para a área militar de Nato baseada em Baumholder onde as especiais são desiguais e em alguns lugares muito sujas com estradas escorregadias pavimentadas com concreto. A mais longa especial do rally, com 48 Km – Panzerplatten, será percorrida duas vezes na base militar nas estradas de concreto. Fomos treinar lá no ultimo final de semana somente porque não há tais estradas em nenhum outro lugar na Europa.

O rally termina com estilo no Domingo com uma Super Especial (4.37) no Porta Nigra de Trier. A area é um dos lugares de patrimônio mundial da UNESCO. As contrucões antigas de lá são magnificas.

Nós deixamos o carro em boa forma nos testes. Kimi tem a sua própria visão de que tipo de carro se encaixa ao seu estilo de pilotagem no asfalto, e acreditamos que temos um carro igual ao que está disponível durante o fim de semana.

As estradas na Alemanha são tão diferentes em cada dia que temos que fazer diariamente mudancas na suspensão. Este rally é mais uma vez uma nova experiência para Kimi assim nosso objetivo não mudou: Vamos pilotar para está na linha de chegada e sem erros.

No Rali da Alemanha, utilizaremos principalmente os pneus PZero projetado pela Pirelli para o asfalto. Temos também uma opção limitada do mesmo pneu com um composto mais macio, caso o tempo de repente mude para chuva ou frio. No Rali da Alemanha, o tempo muda freqüentemente de forma inesperada e com base na minha experiência eu acredito que nós vamos usar as duas opções de pneus na corrida.

Este rally não foi conduzido no ano passado, mas quando comparado com 2008, as especiais são quase as mesmas. Há apenas uma SS nova na rota e é conduzido no sábado. Há uma enorme quantidade de quilometros em especias - 407,31 km.

Eu voltarei uma semana depois da nossa viagem para a Alemanha.


Tudo de bom!
Kaitsu

Créditos: Kolmeks – Kaj | Traducões Fin-En: Dracaena |Port. do Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário