8.22.2010

Red Bull on Stage - com Kimi como um vencedor...

Após três complicados dias do Rally da Alemanha, todos os competidores podem se sentarem, descansar, e curtir uma cerveja. Alemanha é o lugar certo para se fazer isso: apenas os tchecos e os irlandeses bebem mais cerveja do que os alemães.

Antigamente, um alemão bebia na media cerca de 11.8 litros de cerveja, enquanto os finlandeses, por exemplo, conseguiam beber apenas cerca de 85 litros cada. No final dessa lista esta a Índia - cujos habitantes tem um consumo médio de 0.6 litros de cerveja durante um ano.

Se você conferir o consumo médio de álcool, por cabeça, em todo o mundo tem apenas um claro vencedor - e que, surpreendentemente, é Luxemburgo. Convenientemente, o pequenino estado esta localizado a menos de meia hora da base de Trier, a casa do Rally Deutschland, então, todos tem a garantia para uma boa festa hoje à noite.

Kimi Raikkonen tem muitos outros motivos para se alegrar, depois de ter vencido o seu primeiro estagio na ultima e mais veloz fase do rally. Kimi explodiu através da "Circus Mazvimus" - o estágio super especial mais veloz do que qualquer outro, em frente de milhares de fãs no centro da cidade de Trier. Na sombra das ruínas romanas onde carruagens corriam, Kimi mostrou que ele ainda é o Rei dos Circuitos.

Mas não foi só isso, ele se divertiu em uma corrida sólida pela sétima posição e seis pontos, sendo este apenas o seu segundo Rally de asfalto no campeonato, perdendo a sexta colocação por apenas quatro segundos. A Alemanha não foi um evento típico do asfalto ou: o evento que possui três dias bem distintos, que vão desde estradas estreitas e sinuosas para pistas de concreto que foram originalmente feitas para testar os tanques. Ao invés de ter mais uma chance para testar os seus conhecimentos nas variadas superfícies, o "Iceman" impulsionou constantemente de uma nova situação para próxima. Como sempre, porém, ele absorveu isso com a frieza que o tornou famoso por - apesar de ter que lidar com a dramática falta de experiência com relação aos outros pilotos.

Por exemplo, Sebastien Loeb - já venceu o Rally da Alemanha pelo o mesmo exato numero de vezes (oito) que o Kimi tem impulsionado um C4 Citroen WRC em eventos do WRC!

"Isso mostra que a experiência é importante", diz Kimi. "Mas esse é nosso objetivo esse ano: nós queremos construir desde o conhecimento básico como ser um piloto de rally. Algumas pessoas pensam que é fácil vir da F1 para um Rally de asfalto, mas isso é completamente diferente: talvez tirando o estágio super especial, cujo qual se parece mais com uma corrida de pista! As superfícies ficam mudando o tempo todo e isso é a primeira coisa mais complicada para se acostumar, juntamente com as notas de ritmo e todas as diferentes curvas. Mas no geral, essa é uma outra experiência positiva, e foi muito bom vencer um estagio também".

O caminho do campo não foi totalmente estável: ele foi alem dos limites esta manha e descobriu que os acertos não estavam pereitos de acordo com o que ele queria. Mas o WDC de F1 2007 pode ficar bem satisfeito com o seu trabalho no final do Rally da Alemanha - já que ele não cometeu maiores erros e aprendeu varias importantes lições que serão cruciais futuramente.

O co-piloto, Kaj Lindstrom, que tem estado ao lado do Kimi desde a sua estréia no rally no ano passado, também ficou satisfeito pelo progresso que a dupla fez, melhorando os seus tempos consistentemente. "Nós estamos na estrada certa: estamos melhores com cada rally, mas nós estamos subindo na curva de aprendizagem", ele apontou. "As notas de ritmo que nós fizemos aqui foram boas de verdade: infelizmente nós tivemos alguns pequenos erros que nos custaram uma confortável sexta colocação, mas essa é umas das coisas que vem com a experiência. Para a nossa primeira vez aqui, nós podemos ficar felizes - e nós também podemos celebrar a vitoria do estagio".

Então, agora, a equipe pode beber uma merecida cerveja. "Prost!" como se diz na Alemanha ( e eles não estão falando do piloto francês).

Fonte: Red Bull Rally | Tradução: do Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário