9.07.2010

As notas de Räikkönen começaram a melhorar em Portugal

Dois tercos da primeira temporada de Kimi Raikkonen no WRC já ficou para trás. Kimi tem 8 rallies WRC sob seu cinto e 4 por vir.

Kimi somou pontos em quartos etapas e está em décimo no mundial de pilotos.

Raikkonen e Kaj Lindström terminaram todos os rallies com excecão do México. Duas semanas atrás na Alemanha Raikkonen venceu sua primeira especial a nivel WRC.

Resumo rally por rally

O Experiente navegador Kaj Lindström que esteve ao lado de Tapio Laukkanen e Tommi Mäkinen tem trabalhado da melhor maneira como um calmo conselheiro para a nova carreira de Raikkonen no rally.

Pedimos ao Kaj Lindström um breve resumo desta temporada no WRC com Räikkönen.

Suécia 14.2. (Vigésimo nono) - Foi o primeiro rally WRC de Kimi em um carro WRC. Foi complicado pois ele tinha dificuldades em ouvir as notas. Uma parte dos erros simplesmente aconteceu porque não estávamos exatamente no mapa.

México 7.3. (abandonou) - Este rally foi excelente, até capotarmos e sairmos da estrada. Talvez freamos tarde demais, mas havia muitas outras coisas que poderia ter causado isto. O carro, por exemplo não tinha um spoiler traseiro.

Jordania 3.4. (oitavo) – Ele teve um pouco mais de paciência para pilotar no ritmo certo e somar experiência . Foi bem.

Turquia 18.4. (Quinto) - Foi uma rally novo para todos e uma excelente pilotagem de Kimi. Nós também vimos a diferenca quando o rally é novo para todos e todos largam com a mesma experiência.

Portugal 30.5. (Décimo) - Nós sabíamos de antemão que Jordânia e Portugal seriam os ralis mais difíceis no inicio da temporada – assim como será também o rali da Grã-Bretanha, no final temporada. Portugal foi bem, exceto pelo o furo no pneu. É quando ficamos presos em uma vala por algum tempo.

- Apesar de tudo foi um desempenho razoável e foi, quando a audicão das notas começaram a melhorar. Estamos indo para a frente todo o tempo e depois de Portugal eu não poderia dizer mais que Kimi não ouvia as notas corretamente. Com esta velocidade você tem que começar a ouvir as notas corretamente.

Bulgaria 11.7. (Décimo primeiro) - Foi um novo rali asfalto e lá nós já tinhamos um ritmo de pilotagem por melhores posições. Nós tinhamos competido anteriormente no Rally della Lanterna na Itália o que beneficiou Kimi, sem dúvida, quando ele recebeu uma bela quantia a mais de auto-confiança.

Jyväskylä 31.7. (Vigésimo quinto) - Foi um desempenho razoável, embora pilotar muito rápido nos custou pontos no mundial de pilotos. Foi bom que completamos todas as especiais. Se Kimi vai continuar com rali no futuro, então ele irá beneficiá-se disto no rally de Jyväskylä com este carro e este ritmo de corrida.

Alemanha 22.7. (Sétimo) - O cara pilotou bem e teve bons dias novamente, mesmo ele cometendo um erro na manhã do domingo, que lhe custou a 6 posição. Neste rally a coisa é cortar muito e há um monte de sujeira na estrada. Quando você conduz lá pela primeira vez, você não sabe o que é a tração é porque há grama e todos os tipos de lixo na estrada.

Um complicado inicio novamente

Raikkonen e Lindström não prometeram nada antes do Japão.

- Se os sinais de idade estão corretas, então podemos esperar um rali difícil. Leva tempo, antes de encontrar a velocidade ideal nas estradas de cascalho, calcula Lindström.

- Mas o próximo rali, na França é no asfalto é novo para todos, eu tenho certeza que isto vai ajudar Kimi novamente. E pelo menos no rali da Catalunha, vamos entrar realmente boas estradas de asfalto.

Créditos: TS/ Heikki Kulta | Traducão Fin-En: Nicole | Port. do Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário