9.29.2010

Coluna do Kimi Raikkonen: Rally da França Preview

'Vive Le France!'

Bem, este é o rally no qual nós temos nos focado com muitos sentimentos positivos desde o Rally da Bulgária, no meio de julho.

Nós estamos caminhando para o segundo mais novo rally de asfalto da temporada do WRC. Como tivemos alguns obstáculos na Bulgária, eu espero ter alguma vantagem ao nosso lado contra os caras da ponta no Rally da França também.

Obviamente, os outros pilotos não serão tão beneficiados pelas notas de ritmo dos últimos dez anos e com a familiaridade das estradas. Desta vez todos começaremos mais ou menos no mesmo nível e todos nós vamos ter que aprender sobre os estágios a partir de agora.

Nós não tivemos uma sessão de testes depois do Rally do Japão, mas, ao invés disso, nós estivemos em um rally Frances local, o Rally de Vosgien. Foi uma boa pratica e uma boa diversão. Alcançamos bons resultados, encontramos algumas coisas boas no carro e tivemos uma boa sensação com as estradas francesas que são similares as que vamos ter no próximo final de semana no rally do WRC.

Meu co-piloto, Kaj Lindstrom, e eu ficamos felizes com o trabalho que nós fizemos e com o sentimento que nós tivemos com o carro durante aqueles estágios especiais. Nós começamos o Rally com as configurações básicas, mudamos para um caminho errado, mas voltamos para as básicas - e isso funcionou bem – e agora nós devemos ter uma base solida para começar o verdadeiro Rally na sexta.

Obviamente, é complicado dizer qualquer coisa antes mesmo de saber como vai ser o rally. Nós vamos ter que esperar até chegarmos na área e começar a empurrar. Vamos lá para encontrar rapidamente o ritmo certo e fazer com que as coisas vão bem desde o comecinho desta vez.

Terminar o Rally sem maiores erros é a meta de sempre, mas nunca se sabe, infelizmente, enquanto eu ainda estou sem a longa experiência de Rally para marcar bons resultados de cada vez.

Para as equipes que estão com os carros Citroen C4 WRC, este vai ser um final de semana especial. Já que você esta dirigindo um rally com um carro francês na França, você vai receber um monte de apoio e torcida de toso os fãs franceses. Os franceses são realmente pessoas do rally assim como os meus compatriotas finlandeses. Com certeza, a atmosfera vai se incrível - como na Finlândia.

Sebastien Loeb tem a chnace de levar o Titulo Mundial. Eu não sei mais quantos deste ele tem, eu perdi as contas já faz tempo, mas de uma coisa eu sei - ele esta fazendo tudo o que ele pode para vencer o seu Rally em casa e se tornar o Campeão em casa.

Nós persistimos em fazer o nosso melhor. Eu ainda me sinto frustrado com alguns erros que nós tivemos nos últimos rallies. Isso apenas com que eu me sinta bem em voltar para o asfalto, o que cada vez me dá uma sensação de conforto.

Nós tivemos um bom treino no Rally local na Itália antes da Bulgária e isso nos ajudou lá. Eu apenas espero que a boa sensação que nós tivemos no Rally de Vosgien nos ajude da mesma maneira neste final de semana na área de Strasborg Coluna do.

Fonte: Kimi Raikkonen.com / Tradução: The Iceman Br Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário