9.19.2010

Kimi Raikkonen Vence Rally do Nacional Francês



O piloto da Red Bull Kimi Raikkonen venceu seu primeiro rally – O Rallye Vosgien o qual teve inicio e término ontem.

O finlandês estava pilotando seu Citroën C4 WRC e foi imbátivel em todas as seis especiais do evento válido pelo Campeonato francês de Rally, o qual foi disputado na região de Strasbourg perto do local onde será realizado a próxima etapa do World Rally Championship, o Rally da França.

O evento que Raikkonen levou cerca de uma hora para completar, consistiu de duas especiais, que foram percorridadas por três vezes – e Raikkonen venceu com mais de 3 minutos para o segundo colocado Quentin Gilbert em um Renault Clio Maxi.
“ Esta foi uma boa preparação para o Rally da França,” disse Raikkonen . Pelo o que me disseram as estradas neste evento eram relativamente semelhantes das que veremos na próxima etapa do WRC, assim estou feliz. Também é bom voltar a pilotar um carro no asfalto - o que é muito útil também.”
A Citroen Junior Team está impossibilitada de testar antes da etapa do WRC sediado em Estrasburgo, tendo usado ou pré-atribuído todos os seus 15 dias de teste. Competir no Rallye Vosgien foi a melhor coisa depois de um teste para Raikkonen e o navegador Kaj Lindtsrom.

Créditos: David Evans – Autosport / Tradução do Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário