9.28.2010

"Quero ver Kimi pessoalmente", diz chefe da Renault

Eric Boullier, chefe da equipe Renault, reafirmou seu interesse em conversar com o finlandês Kimi Raikkonen, campeão mundial em 2007, e disse que pretende encontrar o atual competidor do WRC cara a cara.

Boullier afirmara há alguns dias que o time desejava ter a certeza de que Raikkonen está mesmo motivado para voltar à categoria e, caso sua demonstração fosse positiva, estaria disposto a substituí-lo por Vitaly Petrov, apesar de o ex-piloto da GP2 ter a opção de ficar.

"Está definitivamente chegando a hora de tomarmos uma decisão. Mas realmente desejamos considerar todas as opções. Decidi contar a alguns pilotos que não falaremos com eles, mas Kimi segue em nossa lista", disse Boullier.

"Disse várias vezes que desejo encontrá-lo antes de fazer qualquer coisa. Quero entender melhor seu desejo de voltar", completou o dirigente, que falou a respeito de Petrov, recentemente alvo de reclamações por conta de seus erros.

"Ainda é frustrante porque ele segue cometendo erros. Colocamos muita pressão nele e definitivamente ele não estava no ritmo na sexta-feira em Cingapura, mas ele conseguiu isso no sábado."

Questionado se a decisão por seguir com Petrov ou optar por Raikkonen se devia a fatores comerciais ou performance, Boullier disse que o problema, nesse caso, não é dinheiro.

"É mais que isso. Só preciso entender se ele se adapta à F-1e pode ser um segundo piloto bom no próximo ano. Se Robert está brigando agora pela quinta posição e Petrov pode ser sétimo ou oitavo, então está bem. É o que esperamos de um piloto jovem."


Fonte & Créditos: Site Tazio

Nenhum comentário:

Postar um comentário