Depois do treino oficial no molhado, Kimi largou da 17 posicão no grid. Então, ele pilotou de modo espetacular ultrapassando o líder na última volta. Foi como Days of Thunder.
Kimi precisará de um outro desempenho ao estilo Hollywood neste fim de semana no Japão agora que ele mudou para os ralis, mas ele é suficientemente realista para saber que não haverá vitória como em um conto de fadas desta vez. Na verdade, chegar ao final das especiais notoriamente difíceis e especializadas do Rali do Japão já será um triunfo em si.
O desafio é enorme: haverá lama e escorregadias áreas de frenagem, as estradas são tão rápidas e estreitas que nenhum erro , fica impune. Para um novato absoluto - e este será apenas o nono evento de Kimi no WRC com o Red Bull Citroen C4 WRC - O Japão é um dos ralis mais difíceis de dominar. O tempo raramente ajuda: afinal, a ilha de Hokkaido é uma estacão de ski que está localizada na mesma latitude da Sibéria. Óculos de sol, provavelmente, não será necessário neste fim de semana.
"Certamente será muito diferente do Grande Prêmio do Japão, que é minha única experiência do Japão!" disse Kimi. "Nós temos que ter muito cuidado aqui: parece tão fácil cometer um erro, e também o nível de aderência parace ser completamente inconsistente - o que não é uma coisa fácil de se acostumar, principalmente quando você vem de corridas de circuito. Quando ganhamos o Grande Prêmio do Japão, em 2005, certamente foi difícil, mas não há dúvida de que este será ainda mais difícil. Além disso eu realmente não sei o que esperar, por isso a nossa prioridade é chegar ao fim. Quando você tem rallies que são tão especializados como este, torna-se ainda mais importante ter experiência das estradas ".
Precisão é o nome do jogo no Japão, e uma pessoa que pode certamente ajudar Kimi com isso é o homem que estará sentado ao seu lado: o navegador Kaj Lindstrom. Kaj competiu no Rali do Japão apenas uma vez antes, mas ele esta fazendo de tudo pata ter certeza de que nenhumas de suas brilhantes notas entregue perca o sentido durante as especiais nos aredores de Sapporo.
"Acho que este será um dos ralis mais difíceis que enfrentamos durante o ano todo", disse Kaj. "É também uma grande oportunidade para nós, continuar a construir sobre o trabalho que temos feito com as notas, o qual tem que ser absolutamente exato, no Japão. Obter as notas certas é sempre uma das coisas mais difíceis para qualquer piloto de corrida acostumar-se e Kimi vem fazendo isto realmente bem. No último rally conseguimos nossa primeira vitória em um especial juntos, assim isto é um bom sinal que as coisas estão se movendo na direção certa. "
A ação para Kimi no Rali do Japão já começará amanhã à noite (terça-feira), quando ele correrá em um kart elétrico, capaz de atingir 130kph em um evento da Red Bull no Sapporo Dome, o qual sediou o Campeonato Mundial de Futebol em 2002. Agora, a famosa Dome é a casa da equipe de futebol de Sapporo, bem como da extraórdinariamente nomeada selecão de beisebol Hokkaido Nippon Ham Fighters ...
Créditos: RedBull Rally | Traducão: do Team
Kimi precisará de um outro desempenho ao estilo Hollywood neste fim de semana no Japão agora que ele mudou para os ralis, mas ele é suficientemente realista para saber que não haverá vitória como em um conto de fadas desta vez. Na verdade, chegar ao final das especiais notoriamente difíceis e especializadas do Rali do Japão já será um triunfo em si.
O desafio é enorme: haverá lama e escorregadias áreas de frenagem, as estradas são tão rápidas e estreitas que nenhum erro , fica impune. Para um novato absoluto - e este será apenas o nono evento de Kimi no WRC com o Red Bull Citroen C4 WRC - O Japão é um dos ralis mais difíceis de dominar. O tempo raramente ajuda: afinal, a ilha de Hokkaido é uma estacão de ski que está localizada na mesma latitude da Sibéria. Óculos de sol, provavelmente, não será necessário neste fim de semana.
"Certamente será muito diferente do Grande Prêmio do Japão, que é minha única experiência do Japão!" disse Kimi. "Nós temos que ter muito cuidado aqui: parece tão fácil cometer um erro, e também o nível de aderência parace ser completamente inconsistente - o que não é uma coisa fácil de se acostumar, principalmente quando você vem de corridas de circuito. Quando ganhamos o Grande Prêmio do Japão, em 2005, certamente foi difícil, mas não há dúvida de que este será ainda mais difícil. Além disso eu realmente não sei o que esperar, por isso a nossa prioridade é chegar ao fim. Quando você tem rallies que são tão especializados como este, torna-se ainda mais importante ter experiência das estradas ".
Precisão é o nome do jogo no Japão, e uma pessoa que pode certamente ajudar Kimi com isso é o homem que estará sentado ao seu lado: o navegador Kaj Lindstrom. Kaj competiu no Rali do Japão apenas uma vez antes, mas ele esta fazendo de tudo pata ter certeza de que nenhumas de suas brilhantes notas entregue perca o sentido durante as especiais nos aredores de Sapporo.
"Acho que este será um dos ralis mais difíceis que enfrentamos durante o ano todo", disse Kaj. "É também uma grande oportunidade para nós, continuar a construir sobre o trabalho que temos feito com as notas, o qual tem que ser absolutamente exato, no Japão. Obter as notas certas é sempre uma das coisas mais difíceis para qualquer piloto de corrida acostumar-se e Kimi vem fazendo isto realmente bem. No último rally conseguimos nossa primeira vitória em um especial juntos, assim isto é um bom sinal que as coisas estão se movendo na direção certa. "
A ação para Kimi no Rali do Japão já começará amanhã à noite (terça-feira), quando ele correrá em um kart elétrico, capaz de atingir 130kph em um evento da Red Bull no Sapporo Dome, o qual sediou o Campeonato Mundial de Futebol em 2002. Agora, a famosa Dome é a casa da equipe de futebol de Sapporo, bem como da extraórdinariamente nomeada selecão de beisebol Hokkaido Nippon Ham Fighters ...
Créditos: RedBull Rally | Traducão: do Team
Nenhum comentário:
Postar um comentário