Mais um ano de idade e velocidade
Eu fiz aniversario no Domingo. O que significa mais um ano de idade e espero que de mais alguma velocidade, também. Bem, vamos tentar. Esta semana é hora do Rally da Catalunha. Obviamente, não sei como vai ser, mas deve ser melhor para nós do que muitos dos rallies passados.
Meu co-piloto, Kaj Lindstrom, e eu estamos indo para lá com uma boa sensação. Meu ano de aprendizado vai ser como de costume, mas, levando todos em conta, este deve ser um dos melhores rallies para mim.
Eu espero que não esteja chovendo. Seria fantástico finalmente andar em estradas boas e limpas com o Red Bull Citroen C4 WRC.
Essa é a mesma historia de novo, mas, com certeza, os lideres já têm a sua vantagem de sempre por terem feitos esses estágios muitas vezes nos anos anteriores. Mas o Kaj também esteve lá antes e isso deve nos ajudar um pouco. No final do dia você não pode usar muitos as velhas notas de ritmo, mas conhecendo as estradas, certamente é um bônus para as reconstruir.
Nós começamos o Rally com o mesmo carro que deixamos na França, já que não tivemos testes antes de ir para a Espanha. Sebastien Loeb conquistou seu titulo no ultimo Rally, mas isso não muda muito a situação. Todo mundo tenta ir com tudo com o máximo que pode e vai ser apertado na ponta e vai ser apertado no grupo que esta atrás deles.
O Dia de abertura mudou, apesar de ser no cascalho na maioria dos estágios especiais. Quão grande a mudança é, eu não posso dizer, mas de uma coisa eu sei: isso vai dar um tempo extra para os engenheiros e mecânicos quando estamos tentando mudar os acertos do carro do cascalho para o asfalto.
Mas não vai ser nada diferente para mim. A minha meta é a mesma como sempre: primeiro - conseguir um ótimo ritmo, então manter o carro nesse ritmo em todos os três Dias e então terminar o Rally sem maiores erros.
Os últimos rallies não foram nada bons para nós. Mas é inútil se preocupar depois do acontecido. Os erros foram cometidos e tudo o que eu posso fazer é aprender a partir deles para o futuro. Eu sei, algumas vezes, o menor tipo de erro pode causar uma imensa perda de tempo. Mas cabe a experiência melhorar e isso é o que eu tento fazer o tempo todo quando eu corro.
Agora estamos focados nesse Rally na Espanha. Eu sempre me diverti muito enquanto eu estava na F1 em Barcelona. Vamos esperar que isso seja legal nesse final de semana com o WRC, também.
Fonte: Kimi Raikkonen.com / Tradução: do Team
Nenhum comentário:
Postar um comentário