10.08.2010

Kaj Lindstrom - Rally da França Review

O Ponto de Vista do Co-piloto

Uma visita a francesa

Antes de tudo, eu tenho que admitir que as expectativas eram enormes antes do Rally d'Alsace, na França. Antecipadamente, nós não estamos falando muito sobre isso com o Kimi, mas, obviamente, tivemos uma boa sensação pelos bons resultados deste novíssimo rally.

Supostamente esse seria um Rally de asfalto, mas o clima fez com que isso fosse um pouco diferente.

Cortando as curvas faz com que as estradas fiquem piores e piores todo o tempo. Fica cheio de lama e areia - e você não pode dizer que isso seria asfalto em vez de cascalho. O mais provável, no final do dia, é que fomos mais velozes com os pneus de cascalhos.

Bem, isso deu características deferentes durante todo o rally. As circunstancias foram complicadas por causa das condições do tempo e por causa das engrenes seções de descidas. Atualmente isso se tornou pior e pior a cada estagio. Isso foi difícil, e não só para nós. Quando se compara os nossos tempos de estágios, por exemplo, com o do Mikko Hirvonen, você pode ver que ele teve os mesmo tipos de problemas que nós tivemos.

No DIA 01 - nós tivemos um problema técnico com o carro. Mas isso se resolveu e nós ficamos na 07ª posição depois de sexta-feira. Mas, após isso nós tivemos que fazer muito do programa extra no Sábado. Nós derrapamos para fora da esteada em baixa velocidade. Nesse momento, tinha lama em todos os lugares, o carro acabou ficando preso na borda inferior da vala.

Isso nos tomou algum tempo para decidir como sair de lá. Eu tentei o meu melhor com o meu precário Frances tentando conseguir uma corda. Finalmente eles encontraram um pedaço de corda e com ela nós pudemos puxar o carro para estrada e continuar indo outra vez.

Obviamente, a motivação não era a melhor de todas mais, após perder meia hora para nossos competidores, então, nós apenas tentamos coletar uma boa experiência nessas circunstancias complicadas.

Então, nós tivemos outro giro e desta vez o carro foi tão fundo na encosta que nós não podemos voltar mais.

No Domingo, nós teríamos propriamente apenas um estagio para dirigir, então o Kimi decidiu que era isso e nós fizemos as malas com as nossas coisas no Sábado a noite e voltamos para nossa casa. Esta foi uma decisão sensível, já que nós podemos poupar o carro e o motor para o próximo Rally da Catalunha. Especialmente quando nós não temos mais nada para aprender do Rally de asfalto, com certeza.

Sebastien Loeb conquistou mais um título Mundial para sua conta. Ele esta em seu próprio nível. Nós tivemos uma conversa com o Seb no hotel no Sábado a noite, e é claro, nós enviamos para ele uma SMS o parabenizando pela vitoria e pelo Campeonato.

Agora estamos focados na Espanha. Vão ser ao menos dois bons dias sobre o asfalto de verdade. O DIA 01 - vai ser 70% no cascalho e 30% no asfalto.

Depois de dois DNFs - é hora de nós terminarmos esse Rally com uma boa sensação desde o começo e até antes do ultimo estagio especial. O carro esta pronto, o motor esta pronto - e então nós também estamos.

Fonte: Kimi Raikkonen.com / Tradução: do Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário